Alex Ribeiro, 17 anos, um dos maiores talentos da nova geração paulista, continua sua incrível seqüência de vitórias.
A cada título, fica evidente que o surf do garoto prodígio de Praia Grande, litoral Sul de São Paulo, ainda vai dar o que falar.
No último fim de semana (8 e 9/9), venceu a categoria Open na segunda etapa do Circuito Itanhaém de Surf, disputada na praia do Sonho.
Mais um título para se somar ao de campeão guarujaense, santista, praiagrandense e do Paulista Júnior, todos conseguidos no último mês.
Realmente uma marca expressiva, ainda mais se levar em conta o nível técnico dos eventos. Extrovertido e carismático, “Orelhinha” coleciona, além de títulos, amigos por onde passa.
Em Praia Grande, onde desde muito jovem exibe seu talento, seu jeito alegre e irreverente de surfar já chama a atenção há bastante tempo.
Muitas histórias são contadas pelos amigos, como a de sua primeira vitória em um campeonato na cidade, onde venceu usando uma prancha que não tinha todas as quilhas.
Ou o apelido “Aéreo” Ribeiro, que recebeu em virtude da facilidade em manobras aéreas, e que em determinados dias chega a provocar risos na areia, depois de executar três ou quatro aéreos em uma mesma onda.
Sua disciplina e seriedade nos treinamentos têm surpreendido seu técnico Neto Neves, que não hesita em apontar a dedicação do atleta como um dos principais responsáveis por sua evolução.
“A verdade é que ele está com um surf cada vez mais refinado, colocando todo o seu talento a serviço dos resultados, e isso é fundamental para o atleta que pretende se profissionalizar no próximo ano e sabe que os desafios serão ainda maiores”, diz Neto.
Na próxima semana, o atleta segue ao Peru, onde se junta aos melhores juniores sub-20 da América do Sul, para a disputa do Punta Rocas Pro Teen 2007.
Ele comemora sua grande fase, agradecendo a confiança e o apoio de seus patrocinadores, de quem também têm recebido muitos elogios.
Alex é patrocinado pela Natural Art, Starpoint, X-treme Radical e Ripwave Surfboards.
Fonte: Assessoria de imprensa da Natural Art


Aviso: O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.
0 comentários
Seja o primeiro a comentar.
Carregando comentários…