Festival de Surf

Molecada agita Juquehy

0

No último final de semana (21 e 22/11),, dias 21 e 22 o primeiro Festival de Surf HD & HD Energy Drink registrou a participação de 140 atletas e movimentou a praia de Juquehy, litoral Norte de São Paulo. Com ondas variando entre meio a um metro e boa formação, a competição contou com oito categorias (Espuminha, Petit, Estreante, Feminina, Mirim, Master, Open SP, Open Local, Escola Adriano Camargo e Air Show), totalizando 69 baterias.

O objetivo principal do festival foi proporcionar aos alunos da categoria Espuminha, com idades entre 5 e 12 anos, uma vivência em um campeonato com atletas de outras categorias e, assim, aprender um pouco mais sobre a modalidade.

A organização premiou com trofeu e kit os quatro primeiros colocados de cada categoria. Os primeiros lugares também receberam prancha ou bloco e óculos de sol.

Samanta Anderson Bueno, mãe da atleta Laura Agnes, 14, e moradora em Maresias, parabenizou a iniciativa da escola. “Embora a maioria não tenha chegado às finais, toda vivência é uma experiência e toda lembrança é uma motivação a mais”, declarou elogiando o campeonato. “Muito bom ter eventos assim para a molecada. Adorei a categoria Espuminha, que deu um show à parte. Também é muito legal ver a integração das famílias junto aos surfistas. O mais importante de tudo é ocupar com ações positivas a cabeça dessas crianças e jovens”, completou.

De acordo com o surfista e instrutor Adriano Camargo, o evento atingiu as expectativas. “O nível dos competidores estava muito bom e as ondas também. O mais legal foi a performance das crianças na categoria Espuminha. Elas contagiaram a galera que estava na praia”, avaliou.

De acordo com os envolvidos no festival “O campeonato foi além das expectativas, pois em pouco tempo, conseguimos realizar um bom evento com uma grande quantidade de atletas, o que comprova que é necessária a realização de mais campeonatos de surf em São Sebastião e em outras regiões”, falou Felipe Lucas, shaper da marca F.Lucas e Surfessência e um dos integrantes da organização.

Ações durante o evento – Além da competição, os atletas puderam fazer um treino funcional com professores de Educação Física do Instituto Verdescola, com sede em Barra do Sahy. O recolhimento de garrafas pet também fez parte da ação;  as garrafas serão reutilizadas para o plantio de mudas e entregues, posteriormente, aos pais dos alunos da instituição. O Instituto também disponibilizou latões de lixo na praia para motivar as pessoas a não jogarem lixo na praia. 

Durante a premiação dos surfistas, os idealizadores do festival realizaram homenagem às meninas que participaram do Campeonato de Surf Feminino 2015, realizado nos dias 14 e 15 de novembro na praia de Itamambuca, em Ubatuba. Cada surfista recebeu um certificado de participação da Escola de Surfe Adriano Camargo. São elas: Aylana Cezar, Bruna Queiroz, Laura Agnes, Lorrana Lima, Pamella Mel e Sophia Medina, irmã do atual campeão mundial de surfe Gabriel Medina.

Classificação

Open Local

1 Renan Argemiro
2 Diego Santos
3 Leandro Alves
4 Andinho

Open SP

1 Giovane Contessoto
2 Thiago Meneses
3 Ricardo Saheli
4 Márcio Seije

Master

1 Oscar de Souza
2 Douglas Lima
3 Ricardo Saheli
4 Pedro Bezerra

Mirim

1 João Pedro
2 Kauê Germano
3 Arthur Germano
4 Guilherme Padial

Feminino

1 Luna Rebello
2 Yohana Sarandini
3 Lorrana Lima
4 Rafaela Teixeira

Estreante

1 Caio Costa
2 Higor Souza
3 Gustavo Andrade
4 Felipe Soichr

Petit

1 Sophia Medina
2 Pamella Mel
3 Gabriel Slussarek
4 Davi Vertulli

Espuminha

1 Wesley Hideki
2 Ian Camargo
3 Mayara Zampieri
4 Martin

Escola Adriano Camargo

1 Lorrana Lima
2 Laura Agnes
3 Malu
4 Maria 

Air Show

Campeão: Leandro Alves