A abertura do J-Bay Open marcou o retorno do australiano Mick Fanning a uma bateria em Jeffreys Bay, África do Sul, depois do incidente com um tubarão na final da prova, em 2015.
Apesar de ainda recuperar-se de uma lesão no tornozelo sofrida durante o seu primeiro treino, Fanning mostrou confiança na água e venceu seu confronto com muita personalidade.
Com 6.17 e 7.50, o australiano deixou para trás o brasileiro Alejo Muniz e o norte-americano Conner Coffin.
“Tem sido uma grande semana, na verdade. Cheguei cedo aqui, mas, em seguida, machuquei o tornozelo, então tive que ficar de fora e assistir às ondas incríveis quebrando. A equipe médica trabalhou de forma maravilhosa e estou melhor. Me sinto bem quando estou surfando e a cada dia meu tornozelo fica melhor. É ótimo estar de volta”, resumiu o australiano.