Nathan Kawani

A hora é agora

Em treino intenso para a participação na final do Maresia Paulista de Surf Profissional, em Ubatuba, no fim de semana, e para o Nossolar Construtora apresenta o Backfish Brasileiro Pro Junior, em Peruíbe, nos dias 15 e 16, o atual campeão paulista júnior, Nathan Kawani, mostra o seu “arsenal” de manobras nas praias de Guarujá.

Com imagens feitas por Theo Fresia e Kauê Silva, outros dois talentos que moram na cidade, e edição de Vitor Toledo, da VT Produções, o vídeo “Time is Now” traz o surfista radicalizando nas ondas de Pitangueiras, Tombo, São Pedro. Destaque também para a participação na etapa inicial do Maresia Paulista, no Canto do Maluf.

 

Aos 19 anos e iniciando a carreira profissional, Nathan tem objetivos claros de seguir firme e espera bons resultados nos dois próximos compromissos.

“São dois campeonatos importantes, que espero me destacar, até para conseguir um patrocinador”, ressalta. “Estou bem motivado, querendo evoluir, melhorar sempre. Por isso, os treinos são constantes e sempre buscando o limite”, afirma o surfista, agradecendo a parceria dos amigos Theo e Kauê na captação das imagens. “Um ajuda o outro sempre”, complementa.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)