A caminho de mais um sonho

Olá, galera!

 

Depois de quase uma semana no litoral de São Paulo, estou de volta a Matinhos. Desta vez bem feliz. Além de ter feito altas fotos para a Lui Lui em Maresias, no final de semana disputei e venci o Grom Search no Guarujá. Não estou nem acreditando. Vou realizar o sonho de conhecer a Austrália.

 

Eu fui para esta última etapa na praia do Tombo sabendo que só venceria o circuito se ganhasse. Eu estava em terceiro no ranking e não surfei bem no começo do  campeonato.

 

Na final o mar ficou mais difícil e me dei bem porque achei uma boa onda logo no início. Quando sai da água, faltava um minuto para acabar e eu não sabia se tinha vencido ou não, pois não dava para ouvir nada no mar.

O Tusca estava na areia, mas com uma cara de bravo e eu achei que não tinha vencido. Mas, quando deu a regressiva e ele viu que ninguém mais podia virar, gritou muito alto e me abraçou!

Este circuito é para atletas com até 16 anos e o prêmio é uma passagem para a Austrália para disputar este mesmo campeonato lá. Acho que vou aproveitar e ficar pelo menos um mês surfando e conhecendo o pessoal da Billabong.

 

Esta vitória eu dedico a três pessoas: minha mãe Fernanda, ao Tusca e a Geórgia. É que o Tusca não queria que eu fosse para a primeira etapa. O circuito não estava no nosso calendário e eu tinha acabado de voltar do Hawaii onde gastamos muita grana.

Então, minha mãe pagou minhas despesas, eu fui e fiquei em segundo lugar. Depois fui para o Rio e fiquei em quarto. Liguei para o Tusca e fiz ele prometer que ia comigo na decisão. E também para a Geórgia, pois ela me ajudou muito na semifinal, tirando a líder do ranking. Na final ela quase fez eu perder a passagem surfando muito bem uma esquerda. Mas, eu tinha duas notas boas e terminei em primeiro, fazendo muita festa com ela que ficou em segundo.

Depois teve festa, churrasco, foguetório e só então pegamos a estrada. Cheguei em casa às duas horas da manhã. Mas, no outro dia cedinho já estava no mar
treinando para o próximo campeonato.

 

beijos

 

Bruna

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.