Wavescheck

Previsão do fim de semana

0

 

1024x768

As ondas diminuem bem lentamente no litoral paulista e devem garantir condições de surfe durante todo o fim de semana, para a alegria do crowd. Na imagem, a praia das Pitangueiras, em Guarujá (SP). Foto: Silvia Winik.

 

O fim de semana será de surfe garantido em boa parte do litoral brasileiro. A formação talvez não seja das melhores, mas onda não vai faltar nas regiões Sul e Sudeste, onde a ondulação de sudoeste que elevou o mar nos últimos dias ainda predomina e perde força bem lentamente. No Nordeste, as ondas seguem de leste-sudeste com meio a 1 metro em vários picos.

Região Sul – A ondulação de sudoeste perde força lentamente, mas ainda predomina na região Sul neste fim de semana. As ondas alcançam cerca de 1 metro no sábado e meio a 1 metro no domingo entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com período em torno de 12 segundos. No Paraná, a ondulação passa por fora e as ondas entram de sudeste e de leste nas praias, com cerca de meio metro e séries maiores.

 

Região Sudeste – A ondulação de sudoeste perde força lentamente, mas ainda predomina na região Sudeste neste fim de semana. As ondas alcançam mais de 1 metro no sábado e meio a 1 metro no domingo em São Paulo. No Rio de Janeiro, ainda rola 1,5 metro em vários picos no sábado, depois as ondas diminuem no domingo. No Espírito Santo, essa ondulação predomina no sábado com até 1 metro e se afasta no domingo, deixando uma ondulação de leste predominar na maior parte do litoral capixaba com ondas em torno de meio metro.

 

Regiões Nordeste e Norte – Uma ondulação de leste-sudeste atua com ondas de meio entre a Bahia e a Paraíba. Em Alagoas, uma ondulação de sul chega a predominar no sábado com séries de meio a 1 metro, mas no restante do litoral ela passa por fora. No Rio Grande do Norte, ondulações de norte e leste-sudeste atuam com pouco mais de meio metro. Do Ceará ao Pará, as ondas predominam de nordeste com cerca de meio metro.

 

Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.