Wavescheck

Previsão do fim de semana

901x637

No Rio Grande do Norte, uma ondulação de norte predomina a partir de sexta-feira e perde força lentamente durante o fim de semana. Foto: Zenardo Teles.

 

Uma fraca ondulação do quadrante sul se aproxima das regiões Sul e Sudeste no domingo e pode elevar um pouco o mar, mas não rola nada muito além de meio a 1 metro. No Nordeste, um swell de norte predomina a partir desta sexta-feira e perde força lentamente no sábado e no domingo. Confira o resumo.

Região Sul – O fim de semana começa com ondas de leste e leste-nordeste que alcançam cerca de meio metro no sábado. No domingo, uma ondulação de sul-sudoeste se aproxima e pode elevar o mar em parte da região com período de 13 segundos e séries de meio a 1 metro. Os gráficos indicam que o mar sobe de sul de forma mais significativa na segunda e na terça-feira.

 

Região Sudeste – O fim de semana começa com ondas de leste que alcançam até meio metro no sábado. No domingo, uma ondulação de sul se aproxima e pode elevar o mar em parte da região com período de quase 15 segundos e séries de meio a 1 metro. Se a previsão se confirmar, o mar sobe de sul de forma mais significativa na segunda e na terça-feira.

 

Regiões Nordeste e Norte – As ondas seguem de leste entre a Bahia e Pernambuco, com cerca de meio metro no sábado, e ficam menores no domingo. Entre o Pará e o Rio Grande do Norte, um swell de norte eleva o mar na sexta-feira e perde força lentamente ao longo do fim de semana, com séries que chegam a 1 metro no sábado, meio a 1 metro no domingo e atingem também Fernando de Noronha. 

Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)