Wavescheck

Previsão do fim de semana

Fim de semana de ondas pequenas na maior parte do litoral brasileiro. Nas regiões Sul e Sudeste, as ondas predominam de sudeste e não passam muito de meio metro nos melhores picos. As condições são um pouco melhores só em parte do Norte e do Nordeste, onde uma ondulação de nordeste deve apresentar ondas de meio a 1 metro. Confira o resumo.

 

Região Sul – As ondas predominam de leste a leste-sudeste neste fim de semana, com cerca de meio metro. As condições são fracas para o banho, com período de 7,5 segundos e vento fraco de nordeste tanto no sábado quanto no domingo. Pode haver séries maiores em algumas praias, mas nada além de meio a 1 metro em alguns poucos picos.

622x415

No litoral catarinense, as ondas entram de leste-sudeste com até meio metro.

 

 

Região Sudeste – As ondas predominam de sudeste neste fim de semana em São Paulo e no Rio de Janeiro, com cerca de meio metro nos melhores picos. As condições são fracas para o surfe, com vento fraco que sopra de norte de manhã de leste a sudeste à tarde. No Espírito Santo, as ondas entram de leste no sábado e de sudeste no domingo, mas mal chegam a meio metro.

622x415

No litoral paulista, as ondas predominam de sudeste e mal chegam a meio metro.

 

 

Regiões Nordeste e Norte – As ondas entram de leste-sudeste com até meio metro nos melhores picos entre a Bahia e Pernambuco. Da Paraíba até o Pará, as ondas entram de nordeste e podem alcançar meio a 1 metro. Se a previsão se confirmar, essa ondulação de nordeste ainda ganha um pouco de força na segunda-feira nesses estados.

622x415

No litoral cearense, as ondas seguem de nordeste e alcançam meio a 1 metro.

 

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.