BBQ Only Girls

A trigésima barca

Bruna Queiroz elege as ondas da Costa Rica para a 30ª barca da BBQ Only Girls.

0
Bruna Queiroz no parque de diversões de Avellañas.

A edição especial da 30ª BBQ Only Girls foi surpreendente do início ao fim! Desta vez resolvemos explorar uma região nova da Costa Rica, um país que faz jus ao nome com um dos litorais mais bonitos do mundo.

Passamos por Avellañas que como sempre nos recebeu com alto astral e boas ondas. E depois fomos para Santa Teresa, o novo destino que conquistou o coração de todo o grupo.

O time de uma edição especial não podia ser menos do que excepcional. Formado por mulheres de diferentes idades e de todas as modalidades de surfe, elas botaram para baixo e chamaram atenção por onde passaram.

Mais uma vez chegamos junto com um swell fora de época que proporcionou boas ondas durante todos os dias da viagem. Avellañas funcionou como um parquinho de diversões durante nossos dias por lá. Acordávamos com um despertador que não falhava nunca, os macacos.

Line-up em alto astral em Santa Teresa.

Caminhávamos por uma ponte que mais parece um portal para o paraíso, até as nossas ondinhas perfeitas de cada dia. Uma vegetação bem característica, pelicanos, tartarugas, peixes, amanhecer, pôr do sol, estrela cadente, lua laranja, amigos e muita energia positiva fizeram nossos dias em Avellañas serem inesquecíveis.

De lá seguimos para a região de Santa Teresa onde fomos surpreendidas por mais um cenário paradisíaco. Santa Teresa é uma região mais preservada, com um charme único e uma praia mais linda do que a outra.

Playa Hermosa onde ficamos hospedadas é uma praia mais deserta com areia branquinha, palmeiras e água cristalina. É ideal para todos os níveis de suref e perfeita para ir em família. Não é uma praia de tombo, então as crianças correm soltas pela areia e pela água. Por ser mais afastada da região central de Santa Teresa, Playa Hermosa possui poucos restaurantes, mas todos deliciosos com boas opções para todos os gostos.

Na nossa volta para o aeroporto pegamos o primeiro ferry boat do dia e curtimos um amanhecer espetacular para fechar a trip com chave de ouro.

Foram dias, ondas e aventuras que jamais esqueceremos. Uma trip especial com aprendizados valiosos que nos motivam a ser uma pessoa melhor todos os dias. E a alegria quando compartilhada é multiplicada dentro de nós. Foi lindo e único!

Muito obrigada a nossa querida filmmaker Michele Roth / Moana Filmes pela parceria sensacional e obrigada ao fotógrafo Tony Roberts. Obrigada a todos apoiadores do projeto: Santa Areia Biquinis, Calfin, Armamento Rebelde, Terral Maresias, Nutri4health, Protetor Brazinco, Madame Boho, Up drop, Board aid e Nias Tour. Um agradecimento muito especial as duas pousadas que ficamos hospedadas e nos fizeram sentir em casa: Cabinas Las Olas, em Avellañas e Lua Villas em Playa Hermosa, Santa Teresa.

As próximas surf trips já estão confirmadas. Mais informações no site BBQ Only Girls ou pelo e-mail [email protected].