Down Surf Festival

Evento celebra a inclusão

Com a participação de surfistas com síndrome de down e autismo, Down Surf Festival acontece neste domingo (25), a partir das 9 horas, na praia da Atalaia, Itajaí (SC).

0
São esperados 100 surfistas excepcionais em Itajaí.

Evento que busca a inclusão através do esporte, o Down Surf Festival acontece neste domingo (25), a partir das 9 horas, na praia da Atalaia, Itajaí (SC). São esperados 100 surfistas excepcionais na competição, sendo reservadas 70 vagas para surfistas com down e 30 para os autistas.

O acompanhamento dos surfistas na água será feito por professores das escolas de surfe da região, como Amigos da Atalaia, Surf no Pé, Surf Escola BC e Aces. As ondas surfadas serão avaliadas pelo quadro de juízes da ASPI (Associação de Surf Praias de Itajaí). Todos os competidores receberão medalhas pela sua participação.

O Down Surf Festival também comemora o dia internacional da Síndrome de Down, que é celebrado no dia 21 de março.

Além do surfe, outras atividades serão realizadas na faixa de areia para entreter os surfistas e suas famílias. Uma mesa de frutas e água serão servidos para os atletas. O Bar do Kao oferecerá toda a estrutura para as famílias que desejarem passar o dia na praia.

O Down Surf Festival tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí – FMEL, ASPI, Amor para Down, Reviver Associação Down, Surf Escola BC, Aces, Surf no Pé, Escola de Surf Amigos da Atalaia, Tac Print, Dekinha Baby, ALS Transportes, Surfers Paradaise, PG Surf Skate, Bar do Kao e Programa Longarina.