Jordy Smith

A onda da lesão

Veja o momento em que Jordy Smith sofre lesão no joelho em Durban, África do Sul. Atleta está fora das Olimpíadas.

Jordy Smith, North Beach, Durban, África do Sul

North Beach, Durban, África do Sul

Jordy Smith perdeu a sua vaga nas Olimpíadas de Tóquio por conta de uma grave lesão no joelho, sofrida durante um wipeout em North Beach, Durban, no fim de maio. O sul-africano precisou fazer uma cirurgia em junho e não conseguiu se recuperar a tempo dos Jogos.

Smith publicou em seu Instagram um vídeo da onda que forçou o seu adeus ao sonho olímpico. Ele ainda explicou como tudo se passou dentro do tubo – em uma onda pesada, aparentemente na casa dos dez pés (três metros).

“Tenho recebido muitas perguntas sobre como me machuquei. Então pensei em compartilhar a onda em que tudo aconteceu. Depois de subir um pouco mais no tubo, esperando que o ‘pump’ para baixo me desse velocidade suficiente para sair do tubo, eu só pude ver o lip no último minuto e pensei que poderia ter uma chance”, relata Jordy.

“Às vezes você tem que arriscar pelo prêmio. Então eu tentei… E acabou com uma cirurgia (risos). De qualquer forma, minha reabilitação está indo extremamente bem. Estou caminhando e tenho bastante amplitude de movimento. Já se passou um mês após a cirurgia e estou super animado com tudo que está por vir”.

Após os Jogos de Tóquio, Jordy Smith está escalado para a sétima bateria do Open Mexico em Barra de La Cruz, Oaxaca. Ele enfrenta o italiano Leonardo Fioravanti e o australiano Jack Freestone na primeira fase. Confira aqui a lista completa de confrontos.

Exit mobile version