Phil Rajzman

Pronto pra próxima

"Volto ao Brasil fortalecido depois do que vivenciei", diz Phil Rajzman após derrota no Mundial de Longboard em Malibu, Califórnia (EUA).

Rajzman competirá no Circuito Brasileiro de Longboard.

O bicampeão mundial Phil Rajzman foi eliminado no primeiro dia de disputas do Malibu Classic, na Califórnia (EUA), etapa decisiva do Campeonato Mundial de Longboard da WSL.

De acordo o atleta, a falta de ondas nos treinos e também na competição fez com que ele não conseguisse alcançar seu objetivo, que era levar o Brasil mais uma vez ao topo da modalidade.

“Quando cheguei na Califórnia já não tinha ondas para treinar e na competição minha bateria foi de 30 minutos, sendo metade sem onda. Nesse caso não tem muito o que fazer, pois dependemos da natureza sempre”, explica o atleta. “Agora é pensar no que é preciso para evoluir. Nós brasileiros não desistimos nunca. Volto ao Brasil mais fortalecido depois do que vivenciei”, completa Rajzman, que terminou em 17º lugar em Malibu.

“Tive várias provações nos últimos meses. Perdi a primeira etapa do Mundial de Longboard por conta do consulado americano”, diz Rajzman, que só conseguiu chegar à Califórnia para a 2ª etapa, em Malibu, porque dias antes de embarcar para a 1ª etapa, no Surf Ranch, foi solicitada uma entrevista para liberar seu passaporte e visto retidos no Consulado dos Estados Unidos. Rajzman também não participou da última etapa em 2020, na Austrália, por causa do nascimento de sua filha Coral, mas essa entrou como descarte.

O carioca foi o primeiro campeão mundial de longboard do Brasil, aos 25 anos (em 2007 na França). Em 2016, foi bicampeão na China. O atleta é um dos melhores longboarders do planeta e combina seu estilo com o surfe progressivo.

Agora Phil irá focar no evento que promove e chega a sua 4ª edição, o Surf Experiences, entre 22 e 24 de outubro, em Búzios (RJ). Em seguida irá competir no Circuito Brasileiro de Longboard, primeiro em Recife (PE) e depois em Jericoacoara (CE).

Acompanhe o atleta no Instagram @philrajzman e no canal Phil Good.

Exit mobile version