CBSurf Pro Tour 2020

Corrêa vence em Ubatuba

Marcos Corrêa leva a melhor na etapa de abertura do CBSurf Pro Tour 2020, na Praia Grande, Ubatuba (SP).

Marcos Corrêa larga na frente no ranking do CBSurf Pro Tour.

Em uma final com quatro paulistas, Marcos Corrêa foi o grande vencedor da primeira etapa do CBSurf Pro Tour, encerrada nesta quinta-feira (29), na Praia Grande, em Ubatuba (SP).

O surfista de São Vicente e que compete pela vizinha Santos garantiu as duas melhores notas da etapa, que marcou a retomada das competições oficiais da modalidade no País. Na grande final, ele já havia garantido a vitória, mas fechou o placar com um nove, igualando a maior nota que era dele.

Como prêmio, Marquinhos faturou R$ 12 mil de premiação e 1.000 pontos no ranking nacional. Seu companheiro de treinos no CT da Prefeitura de Santos, Edgard Groggia, terminou em segundo lugar, com ex-Top do CT Wiggolly Dantas, competindo em casa, na terceira posição. Igor Moraes, de São Sebastião, foi o quarto colocado.

O evento também contou com a disputa feminina, disputada terça-feira, com vitória de Bianca Summer Macedo, que mora no Havaí e tem dupla cidadania. No total, foram 144 surfistas, de 12 estados, com R$ 80 mil de premiação, dividida entre as duas categorias. Fora do mar, os surfistas seguiram os protocolos de segurança, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social nas áreas próximas ao palanque.

O vencedor da etapa já havia sido o destaque no dia anterior ao garantir a maior somatória e a melhor nota. No dia decisivo repetiu as boas performances e na final, assumiu a ponta na quarta onda, com um aéreo full rotation, uma de suas especialidades, garantindo nota 7.75. Nos instantes finais ainda garantiu um 9.00 para liquidar a fatura e aumentar o recorde, com 16.75 pontos de 20 possíveis.

“Essa vitória tinha de chegar, né? Depois de um tempo sem competir por causa da pandemia, me senti bem, gostei da minha performance e estou muito feliz com a minha vitória. Quero agradecer o meu treinador Pedro Souza, a equipe The One, o Ricardo Padovani, meu psicólogo do esporte, aos meus amigos e familiares. Foi irada essa vitória”, disse. “Agora é buscar o título. O foco continua o mesmo, sempre. Treinar cada vez mais forte e se Deus quiser, vai dar tudo certo”, complementou o líder do ranking 2020.

Edgard também saiu feliz do mar, comemorando a vitória de seu amigo e companheiro de treinos, sendo ambos orientados pelo técnico Pedro Souza no CT no Quebra-Mar, em Santos. “Estou super feliz por ter ficado em segundo, mais feliz pelo meu amigo Marquinhos, que estava surfando demais. No final tive de mudar a tática para garantir o meu segundo. Depois da Covid-19 ter parado as competições, focamos muito nos treinos e essa dobradinha é resultado disso. Agora é ir para a próxima e voltar a surfar bem”, disse Edgard.

O mais experiente na final, Wiggolly destacou a boa temporada, que também teve a vitória na etapa do Qualifying Series (QS) em Pipeline, o pódio em Fernando de Noronha, e o pódio em casa. “Esse ano estou bem focado, bem, voltando à ativa. Agora vou para o Havaí, acabei de fechar patrocínio da Greenish, então é começar 2021 com o pé direito e voltar para o CT o mais rápido possível. Foi muito bom fazer pódio em casa, perto da família”, falou Guigui, que nesse mesmo evento viu sua irmã Suelen Naraísa também ser a terceira colocada na feminina.

Para Igor Moraes a final foi um grande impulso para seguir confiante na busca pelo título do CBSurf Pro Tour. “Foi muito bom começar bem. Graças a Deus consegui manter o ritmo de treinos e estou super feliz. O trabalho está sendo feito e vou com tudo nas próximas etapas”, falou o surfista.

As próximas etapas do CBSurf Pro Tour estão programadas para novembro e dezembro, no Ceará e Bahia, respectivamente. Os locais e as datas exatas não foram divulgadas.

CBSurf Pro Tour 2020

Resultado

1 Marcos Corrêa (SP) – 1.000 pontos
2 Edgard Groggia (SP) – 860 pontos
3 Wiggolly Dantas (SP) – 730 pontos
4 Igor Moraes (SP) – 670 pontos
5 Israel Junior (RN) – 610 pontos
5 Samuel Pupo (SP) – 610 pontos
7 Wesley Leite (SP) – 555 pontos
7 Armando Tenório (AL) – 555 pontos
9 João Chianca (RJ) – 500 pontos
9 Luiz Mendes (SC) – 500 pontos
9 Fernando Júnior (SP) – 500 pontos
9 Tales Araújo (SP) – 500 pontos
13 Kainan Meira (PR) – 450 pontos
13 Vitor Ferreira (RJ) – 450 pontos
13 Caetano Vargas (SC) – 450 pontos
13 Caio Costa (SP) – 450 pontos

Exit mobile version