ISA World Games

Seleção brasileira escalada

Com a presença do atual campeão Italo Ferreira, seleção brasileira que vai participar do ISA World Surfing Games em El Salvador já está definida.

ISA World Surfing Games 2019, Miyazaki, Japão

Italo Ferreira defende o título do ISA World Surfing Games.

A seleção brasileira que vai defender o título por equipes do ISA World Surfing Games já está escalada. Adiado em 2020 por causa da pandemia, o evento acontecerá entre os dias 29 de maio e 6 de junho deste ano em El Salvador.

Italo Ferreira, medalhista de ouro na última edição, além de Silvana Lima (prata no feminino), Gabriel Medina, Filipe Toledo, Tatiana Weston-Webb e Julia Santos são os atletas convocados para representar o País nas direitas de El Sunzal.

A disputa também vai definir os últimos atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, preenchendo as vagas restantes para sete mulheres e cinco homens.

Pelo Brasil, o time olímpico já está fechado com Italo Ferreira, Silvana Lima, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb. Lembrando que cada país só poderá levar dois atletas por gênero ao Japão.

A edição de 2019 dos Jogos ISA World Surfing em Miyazaki, Japão, alcançou recordes de participação sem precedentes. Foram 240 atletas e 55 países disputando as medalhas de ouro e a qualificação olímpica.

Sofia Mulanovich, do Peru, ganhou a medalha de ouro feminina, enquanto Italo Ferreira levou a equipe brasileira ao topo do pódio com uma medalha de ouro na categoria masculina.

Ao todo serão 20 homens e 20 mulheres nas Olimpíadas e os eventos qualificatórios foram determinados por ordem hierárquica. Veja abaixo:

1 – Championship Tour de 2019: os primeiros 10 homens elegíveis e as primeiras 8 mulheres elegíveis.
2 – ISA World Surfing Games de 2020: os primeiros 4 homens elegíveis e as primeiras 6 mulheres elegíveis.
3 – ISA World Surfing Games de 2019: os primeiros 4 homens e as primeiras 4 mulheres elegíveis da África, Ásia, Europa e Oceania.
4 – Jogos Pan-Americanos de 2019: o primeiro homem elegível e a primeira mulher elegível das Américas.

Exit mobile version