Rip Curl WSL Finals

Trestles das primeiras filas

Veja os melhores momentos do Rip Curl WSL Finals pela perspectiva do público em Trestles, Califórnia (EUA).

Rip Curl WSL Finals 2021, Trestles, Califórnia (EUA)

Rip Curl WSL Finals 2021, Trestles, Califórnia (EUA)

A última terça-feira (14) foi histórica para o surfe mundial. Pela primeira vez, os campeões mundiais (masculino e feminino) foram decididos em uma final única – que rolou com altas ondas em Trestles, Califórnia (EUA).

Gabriel Medina tornou-se o primeiro brasileiro a ser tricampeão mundial, um sonho que ele tinha desde criança. Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb bateu na trave e foi vice-campeã. Ela igualou o melhor resultado de uma brasileira na história do Tour, repetindo o feito de Silvana Lima.

Clique aqui para ver a reportagem completa

Clique aqui para ver as fotos

Em duelo de alto nível contra Filipe Toledo, Medina fez duas notas no critério excelente (9.03 e 8.50) contra uma do adversário (8.53), para vencer a segunda e decisiva bateria, pelo placar de 17.53 a 16.36 pontos.

“Estou muito feliz. Não é todo dia que você atinge sua meta, o seu sonho que parece ser impossível, até você conseguir”, disse Gabriel Medina, após ser carregado pela torcida que lotou a praia de Trestles. “É um dia muito especial para mim e toda glória para Deus, que sempre me fez trabalhar forte e nunca desistir. Eu não falo muito bem, então tento deixar meu surfe falar por mim. Hoje foi um dia histórico na minha vida e vou poder contar para meu filho, quando tiver, que precisa surfar e se dedicar muito para ganhar um título”.

No vídeo acima, confira alguns dos melhores momentos das finais pela perspectiva da galera que acompanhou o evento nas areias de Trestles.

O clipe foi publicado no canal SoCal Surfer.

Exit mobile version