Evento da WSL

Justine recusa convite

Na bronca com a WSL, Justine Dupont declina convite para participar de competição da entidade em Anglet, França.

Justine Dupont questiona WSL sobre os critérios adotados na definição do recorde mundial.Reprodução / Instagram
Justine Dupont questiona WSL sobre os critérios adotados na definição do recorde mundial.

Ainda na bronca com a WSL após a definição do novo recorde mundial de maior onda já surfada por uma mulher, a francesa Justine Dupont recusou o convite para participar do The French Rendez-Vous of Surfing.

O evento especial marca o retorno das competições organizadas pela WSL no continente europeu e acontece entre os dias 23 e 25 de setembro em Anglet, França.

“Ainda não recebi uma resposta da WSL sobre os meus questionamentos a respeito das diversas aberrações no relatório”, afirmou Justine em seu perfil no Instagram.

“Quero permanecer firme na minha abordagem, portanto recuso o seu convite para participar do French Rendezvous of Surfing na próxima semana. Desejo um bom dia de surfe a todos os competidores”, completa a big rider.

Por uma diferença de aproximadamente 1 metro, o recorde mundial de maior onda da história já surfada por uma mulher ficou nas mãos da brasileira Maya Gabeira, e não da francesa.

De acordo com a WSL, responsável por homologar o recorde junto ao Guinness World Records, os números foram tão próximos que o tamanho das ondas precisou ser revisado ​​por uma equipe científica independente.

No entanto, a big rider francesa Justine Dupont contestou a decisão e levantou uma série de dúvidas a respeito dos critérios utilizados, ressaltando ainda o fato de Maya Gabeira não ter completado a sua onda.

“Basearam-se em um relatório de cientistas que usam a palavra ‘aproximado’ em cada uma de suas declarações”, indagou a francesa.

“É estipulado, entre outras coisas: o tamanho das duas surfistas é aproximadamente idêntico. FALSO (em + ou – 10cm); nossas duas ondas estão aproximadamente à mesma distância do fotógrafo. FALSO, são dois picos diferentes no maior beach break do mundo; eles definem o fundo da onda do meu competidor cerca de 2 metros abaixo de onde ela realmente quebra; imagens da outra surfista foram utilizadas após o prazo de publicação”, escreveu Justine.

Exit mobile version