Itacoatiara Big Wave

Morras em filme

Vídeo mostra atitude insana de big riders no primeiro swell do Itacoatiara Big Wave.

Gabriel Sampaio, Itacoatiara, Niterói (RJ)

Gabriel Sampaio, Itacoatiara, Niterói (RJ)

Um seleto grupo de big riders desafiou sólidas condições em Itacoatiara (RJ) no swell de abertura do Itacoatiara Big Wave. A janela do evento segue até 30 de setembro. Os destaques foram Lucas Chumbo, Pedro Calado e Gabriel Sampaio. Confira as performances insanas no vídeo.

O evento é uma competição de surfe de ondas grandes na remada na temida onda de Niterói. Em razão da pandemia e da impossibilidade de se realizar eventos presenciais que podem gerar aglomerações, o evento terá um formato digital que é inédito no Brasil para competições de ondas grandes.

Durante a janela de competição, que ocorre entre os dias 17 de julho a 30 de setembro de 2021, os atletas irão surfar ondas na remada e registrá-las em vídeo.

As melhores ondas serão inscritas e após o encerramento da janela elas serão julgadas por uma comissão de arbitragem profissional utilizando os critérios adotados pela liga mundial para o surfe de ondas grandes. Os resultados serão divulgados no mês de outubro.

A competição é aberta a surfistas brasileiros e estrangeiros, homens e mulheres. Ao todo serão distribuídos R$ 50 mil em prêmios divididos entre atletas e cinegrafistas.

O evento tem cobertura no Instagram no perfil @itacoatiarabigwave, e também no portal Waves.

 

Exit mobile version