Itacoatiara Big Wave

Janela encerrada em Niterói

Chega ao fim a janela para inscrições de ondas no Itacoatiara Big Wave 2021. Resultados saem em 10 de outubro.

Willyam Santana, Itacoatiara Big Wave 2021, Niterói (RJ)

Willyam Santana, Itacoatiara Big Wave 2021, Niterói (RJ)

A janela para inscrições de ondas no Itacoatiara Big Wave 2021 está encerrada. O campeonato premia as melhores performances registradas em vídeo no pico de Niterói (RJ) entre 17 de julho e 30 de setembro.

Clique aqui para ler a reportagem do primeiro swell

Clique aqui para ler a reportagem do segundo swell

Clique aqui para ler a reportagem do terceiro swell

As ondas serão julgadas pela seguinte comissão de arbitragem: Rubens Goulart (Head Judge), Cláudio Alberti, Jerônimo Telles, Felipe Picanço e Paulo Dolabella. Os resultados serão divulgados no próximo dia 10 de outubro.

A competição é aberta a surfistas brasileiros e estrangeiros, homens e mulheres. Ao todo serão distribuídos R$ 50 mil em prêmios divididos entre atletas e cinegrafistas.

Formato digital

Por conta da pandemia e da impossibilidade de realizar eventos presenciais que podem gerar aglomerações, o evento tem um formato digital inédito no Brasil para competições de ondas grandes.

Durante a janela de competição, que ocorreu entre os dias 17 de julho e 30 de setembro de 2021, os atletas surfaram ondas na remada e registraram em vídeo.

As melhores ondas foram inscritas e serão julgadas por uma comissão de arbitragem profissional, utilizando os critérios adotados pela liga mundial para o surfe de ondas grandes.

O evento tem cobertura no perfil @itacoatiarabigwave e também no portal Waves.

Exit mobile version