BBQ Only Girls

Nicarágua para elas

Nicarágua proporciona altas ondas e grandes momentos para a 32ª edição da BBQ Only Girls.

0

Nicarágua como sempre nos recebeu de braços abertos, com altas ondas e um astral super positivo. Foram oito dias de muito surfe, com um grupo de oito mulheres maravilhosas. Pegamos uma semana de boas ondas, nenhum swell muito grande e isso possibilitou que explorássemos várias ondas da região.

Tínhamos todos os níveis no grupo e foi demais ver como uma inspirou a outra, independentemente das habilidades, mas sim através da força de vontade e da alegria compartilhada de uma boa onda surfada. Esse é o verdadeiro espírito do surfe.

Surfamos bastante em Punta Miramar, esquerda que quebra em frente ao hotel e considerada a melhor onda por muitas meninas do time. Pegamos momentos de altas ondas e só nós na água. Um sonho!

Pegamos boas ondas em Pipes – para alegria das surfistas regulares – que puderam matar a saudades de surfar direitas. Fizemos uma boa sessão em Shacks, uma esquerda gostosa e desafiadora que quebra do lado esquerdo do hotel. Conseguimos pegar dois dias bons em Puerto Sandino, uma esquerda alucinante que chegamos em poucos minutos de barquinho.

Também fizemos uma boat trip para El Transito, que por ser um beach break possibilitou que todas as meninas do time se soltassem mais. Aproveitamos também para passar o dia lá e conhecer as belezas naturais dessa praia maravilhosa.

Dias intensos de muito aprendizado, descobertas, evolução, conquistas, risadas, novas amizades e momentos que ficarão guardados para sempre com carinho. Um time que se respeitou e que tem todo o meu respeito. Muito orgulho de cada uma das meninas que se esforçaram, superaram medos e tiveram suas recompensas!

Obrigada Moana Filmes pelos registros lindos da viagem e ao fotógrafo Alex Thompson pelas imagens aquáticas de alta qualidade. Agradecimento especial ao Hotel Miramar Surf Camp, que sempre nos recebe como parte da família deles tornando difícil a despedida no dia de ir embora. Assim, quando partimos, nunca dizemos “adeus”, e sim “até logo”.

E muito obrigada a todos apoiadores: Santa Areia, Calfin, Armamento Rebelde, Restaurante Terral, Nutri4health, Protetor Brazinco, Updrop, Boardaid e Wax Off.

As próximas surf trips já estão confirmadas. Mais informações no site BBQ Only Girls ou ou pelo e-mail [email protected].