Circuito Catarinense

Abertura na Joaca

Válida pela ABRASP, etapa de abertura do Circuito Catarinense acontece entre os próximos dias 13 e 15 de março, na praia da Joaquina, Florianópolis (SC).

0
Praia da Joaquina recebe a primeira etapa do Circuito da Fecasurf, válida pelo ranking da ABRASP.

A etapa de abertura do Circuito Fecasurf Profissional, valendo pontos para o Circuito ABRASP (Associação Brasileira de Surfistas Profissionais), acontecerá entre os dias 13 e 15 de março, na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC).

Vai começar a temporada de campeonatos na lendária praia da Joaquina, que mais uma vez receberá os melhores surfistas do Brasil em um evento nacional. O Curta +Floripa Pro 2020, apresentado pela Prefeitura de Florianópolis e Silverbay, faz parte do projeto Curta Mais Floripa, que realizou competições em diversas modalidades de esportes na cidade durante a temporada de verão.

A prova distribuirá 20 mil reais de premiação e 1.500 pontos para a abertura do ranking do Circuito Fecasurf Profissional, que valerá pela segunda etapa do Circuito Brasileiro ABRASP. “Mais uma vez a Joaca mostra sua força e tradição, sediando mais um grande evento, de tantos outros que já recebeu em sua rica história no surfe catarinense e nacional”, declarou Renato Melo, presidente da Fecasurf.

Para o presidente da Associação de Surf da Joaquina (ASJ), Cristiano Melo, é a sequência de um trabalho de sucesso à frente de uma das principais entidades do país, em sua segunda gestão no comando da associação ilhéu. “Em 2019, a ASJ (Associação de Surf da Joaquina) realizou etapas de sonho, todas com ondas sensacionais e que sempre serão lembradas. Esperamos que este ano seja igual ao ano passado”, declarou Melo.

Triagem define vagas

Com um formato de classificação inédito, a Fecasurf realizará o Curta + Floripa Super Trials, eventos que definirão quatro vagas para o Curta + Floripa Pro 2020. A triagem será neste próximo fim de semana, em dois locais diferentes da Ilha: no dia 29 de fevereiro (sábado), na praia do Matadeiro, e 1º de março (domingo), na praia Brava de Florianópolis (SC).

Serão quatro categorias com 16 vagas para a Master, Open, Sub-18 e Sub-16, totalizando 64 participantes. Os quatro melhores de cada categoria depois das duas etapas disputarão as finais da triagem com os campeões de cada divisão, garantindo suas vagas para disputar o Curta + Floripa Pro 2020 na Joaquina, sem pagar inscrição.

Lembrando que apenas os surfistas de Santa Catarina poderão disputar os dois eventos da triagem.

Inscrições abertas

O valor das inscrições para o Curta + Floripa Pro 2020 é de R$ 200. Os atletas deverão efetuar o depósito na conta da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) e enviar o comprovante de pagamento para o email: [email protected].

Conta para depósito: Banco do Brasil, Agência 5201-9, Conta Corrente: 844759-4, CNPJ: 80.151.459/0001-25

Para as disputas do Curta + Floripa Super Trials, a inscrição será de R$ 50 por etapa e deverá ser feita diretamente com os representantes das associações do Matadeiro (Pastor Guto, 48 99802-8750) e da praia Brava (Jorge Corrêa, 48 99910-7499).

O Curta + Floripa Pro 2020 tem a apresentação da Prefeitura de Florianópolis e Silverbay. Apoio: Amstel, Decathlon e Floripa em Movimento. Realização: AFESC. Supervisão técnica: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), ASJ (Associação de Surf da Joaquina) e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional).

Curta + Floripa Super Trials – etapa Matadeiro

29 de fevereiro

Apoio: Amstel, Decathlon, Floripa em Movimento, Java Surf Shop, Sun Wave, Ilha Store, Tikehau, Magic Island Wax e Manga Wax. Realização: AFESC. Supervisão técnica: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) e ASM (Associação de Surf do Matadeiro).

Curta + Floripa Super Trials – etapa Brava (Floripa)

1ª de março

Apoio: Amstel, Decathlon, Floripa em Movimento, SDA, Le Bar Baron, DYF, Lombok Surf Shop, Surfland Brasil, Olaian e Forte Supermercados. Realização: AFESC. Supervisão técnica: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) e ASPB (Associação de Surf da Praia Brava).