AGS Open

Duelo marcado no Sul

Realizado desde o verão de 1980, AGS Open de Surf acontece neste final de semana (1º e 2) em Balneário Gaivota (SC).

0
Ruan Guimarães é o favorito entre os locais.

A Praia Central de Balneário Gaivota, no extremo sul de Santa Catarina, sedia neste final de semana (1º e 2) o 40° AGS Open de Surf, evento anual realizado desde o verão de 1980.

A edição comemorativa conta com sete categorias, do qual surfistas catarinenses, gaúchos até paranaenses buscam a forte premiação deste ano: o vencedor da categoria Open, a principal, levará para casa o prêmio de R$ 1 mil em dinheiro. A premiação conta também com três pranchas, um bloco e kits.

O surfista de Torres Tiago Braga defende o titulo de 2019 na Open e Ruan Guimarães é o favorito entre os locais. Alexander Garcia, também local e ex-competidor dos anos 90, é um dos favoritos na categoria Master.

A AGS (Associação Gaivota de Surf), fundada em julho de 1988, sediou grandes eventos ao longo da história, como a primeira etapa do Catarinense e Brasileiro Abrasp de 2014, realizada em março daquele ano, do qual os melhores surfistas do país estiveram presentes, com vitória de Jessé Mendes. O atual campeão mundial Ítalo Ferreira, então uma promessa da “Brazilian Storm” também arrebentou nas boas ondas do evento e ficou em quinto lugar.

Outros ex-Tops da elite mundial também já competiram no pico, como Rodrigo Dornelles (89, 90, 92, 2014), Willian Cardoso (2014), Michael Rodrigues (2014) e Marco Polo (93, 95, 2014), natural da cidade ao lado, Balneário Arroio do Silva.

As categorias são Open, Júnior, Mirim, Iniciantes, Master, Local e Feminino. Para mais informações, siga os perfis da AGS no Instagram e Facebook.

O 40° AGS Open de Surf tem patrocínio da Bi Marcenaria, Aee Surf, Mattric Sports, Rosa Pitaya, Lotérica Gaivota, Half Human, De Luca & Lisboa Advogados, @Livre, Farmácia Zanatta, Maura Vizentim Quiropraxia, Quintal Food House, Tiago Filmes, Gaivota Imóveis, Health Treinamento Integrado, Drogarias Farmagnus, @902Store, Óticas Mondo, Vidativa Academia, Vidativa Viagens, Via Lateral, Cervejaria Perkins, Dunet, Kamura South Club, Felipe Mainardi Corretor de Imóvies, Gaiva Tattoo, Neon Comunicação, Sicoob Credija, Jornal Correio do Sul e Rádio 93.3FM.