Nova tecnologia no CT

Relógio informa atletas

Atletas recebem informações de suas baterias por meio de relógio inteligente no Hurley Pro Sunset Beach, Havaí.

A tecnologia proporciona cada vez mais avanços nas competições profissionais de surfe, seja na transmissão dos eventos ou na própria performance dos atletas. Sabe aquela antiga cena do surfista acenando para o palanque em busca de alguma informação de sua bateria? Por conta de uma nova ferramenta implementada pela WSL, isso pode acabar a partir desta temporada.

Todos os competidores do CT da WSL ganharam um Apple Watch antes de entrarem na água na etapa do Hurley Pro Sunset Beach, no Havaí. Trata-se de um relógio configurado com todas as informações úteis de suas baterias, como tempo, diferenças de pontuações e até trocas de prioridades.

“Cada surfista vem, faz check-in e tem a possibilidade de pegar um relógio que vai ter todas as informações da bateria dele”, afirma um representante da WSL. “Quando você está sem prioridade e recebe, ele vibra no seu pulso três vezes. Então você sabe que está pegando a prioridade sem nem precisar olhar para o aparelho”, explica.

A próxima chamada do Hurley Pro Sunset Beach acontece nesta quinta-feira, às 14h 50 (de Brasília). A previsão indica ondas um pouco menores que de ontem. Acompanhe aqui no Waves todas as novidades do CT da WSL.

Koa Smith com seu smart watch antes da bateria.
Exit mobile version