LayBack Pro

Nova geração mostra força

Série ao Fundo analisa resultados do LayBack Pro Praia Mole, com destaque para Eduardo Motta e Laura Raupp.

Billabong apresenta LayBack Pro 2021, Praia Mole, Florianópolis (SC)

Billabong apresenta LayBack Pro 2021, Praia Mole, Florianópolis (SC)

Clima de festa, novos talentos derrubando grandes nomes do surfe mundial e o Brasil de volta ao CT. Aconteceu de tudo na última etapa do QS, disputada na Praia Mole, em Floripa (SC), dos dias 10 a 14 deste mês.

Em evento marcado pela praia lotada e presença de grandes nomes do skate e surfe mundial, os jovens Eduardo Motta e Laura Raupp surfaram muito e mostraram que 2022 promete grandes surpresas para a divisão de acesso do surfe profissional.

Com a conquista do campeonato, Laura, de 15 anos, igualou o feito histórico do tricampeão mundial Gabriel Medina, que há 12 anos atrás tornava-se o surfista mais jovem a vencer um evento da WSL, também com 15 anos. Já Eduardo Motta, de 17 anos, surpreendeu pela personalidade ao enfrentar e derrotar surfistas brasileiros do mais alto nível mundial, como Yago Dora, na semifinal, e Michael Rodrigues, na final.

Com o vice, Michael Rodrigues mostrou que está focado para reconquistar seu lugar na elite. O cearense surfou muito durante toda a etapa e conquistou as maiores notas do evento, com áureos bem executados e um surfe de borda muito potente.

Vale destacar a performance dos veteranos Raoni Monteiro e William Cardoso, que depois de um tempo fora do radar das competições, impuseram respeito e complicaram a vida de muita gente dentro do mar.

E sem tempo pra descanso porque já está aberta a janela do Saquarema Surf Festival. O evento é uma novidade da WSL e realizará três competições de três categorias diferentes. Grande parte dos atletas que surfaram o QS em Floripa competirá também no Rio de Janeiro e a público deve comparecer.

Exit mobile version