Zona livre de Covid-19

Região de ondas perfeitas como P-Pass, Micronésia é um dos poucos países do mundo ainda livres da pandemia de Covid-19.

0
Bicampeã mundial, Tyler Wright já experimentou as maravilhas de P-Pass.

No início de março, os Estados Federados da Micronésia, região do Pacífico Ocidental localizada entre as Filipinas e a Indonésia, impuseram uma das restrições mais rigorosas do mundo para impedir a chegada do novo coronavírus ao local.

Quem quisesse entrar no país, composto pelos estados-ilha de Pohnpei, Kosrae, Cuuk e Yap, precisava demonstrar que esteve pelo menos 14 dias em um local livre do vírus. Na ocasião, restrições também foram impostas aos próprios cidadãos, que estavam proibidos de viajar para regiões afetadas.

As medidas surtiram efeito, e a Micronésia hoje figura entre os 40 locais do mundo (até 1º de abril) que não ainda registraram nenhuma infecção — pelo menos oficialmente. Uma das ondas mais perfeitas do mundo, P-Pass fica nas Ilhas Carolinas, que fazem parte da Micronésia.

Tyler Wright, Adriano de Souza, Koa Smith e muitos surfistas já estiveram no local, que tem a temporada de ondas entre maio e outubro. Mas, além de P-Pass, a Micronésia possui uma grande variedade de picos paradisíacos e ainda pouco explorados.

Nos tempos atuais, uma quarentena forçada por ali até que não seria uma má ideia!