Fred Cardoso

Só o surfe salva

Surfista de Santos (SP), Fred Cardoso apresenta série de programas sobre pessoas comuns que têm o surfe como válvula de escape.

Fred Cardoso em ação na Praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).Leo Santos
Fred Cardoso em ação na Praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

Com sua vida totalmente influenciada pelo surfe, o santista Fred Cardoso lançou o projeto Surf Salva, uma série de programas no YouTube que traz personagens de diversas profissões, mas que têm o surfe como válvula de escape.

Para Fred, a prática do surfe permite lidar com o dia a dia de maneira mais leve e equilibrada, tanto na parte pessoal quanto na profissional. “O Surf Salva foi o caminho que encontrei para mostrar às pessoas que o surfe é realmente capaz de transformar a vida dos seus praticantes”, conta Fred, 34 anos, que trabalha como propagandista médico.

Ele, então, foi atrás de outras pessoas que também tiveram suas vidas transformadas para compartilhar essas histórias e propagar todos esses benefícios concedidos pelo surfe, através de entrevistas em vídeo. O programa mostra a cada capítulo, que mesmo com família, filhos, trabalho e todas as obrigações cotidianas, o surfe pode ajudar a levar a vida de uma maneira muito mais leve e menos estressante.

“O mar pode trazer diversos ensinamentos além de uma sensação de bem estar indescritível”, comenta o idealizador, editor e apresentador do Surf Salva, que atualmente conta com a ajuda de Paulo Guadalupe e Daniel Cruz, na captação e imagens de surfe, e de sua esposa Verônica Medeiros, na produção de textos.

Até agora já foram lançados três episódios. Na estreia, Fred apresenta um pouco da sua história e do objetivo do projeto. O segundo conta a trajetória do Leo Cervera, um fisioterapeuta apaixonado pelo surfe, que divide seu tempo entre família, pegar ondas e um trabalho exemplar de reabilitação neuromotora de seus pacientes.

No terceiro capítulo, é a vez de Mayara Lopes, editora, publicitária e produtora de conteúdo, falar de sua relação de amor com o bodyboard e também como a categoria está se desenvolvendo no Brasil hoje.

Para acompanhar os episódios, siga o canal Surf Salva no YouTube.

Primeiro episódio:

Segundo episódio:

Terceiro episódio:

Exit mobile version