Fred Cardoso

Só o surfe salva

Surfista de Santos (SP), Fred Cardoso apresenta série de programas sobre pessoas comuns que têm o surfe como válvula de escape.

0
Fred Cardoso em ação na Praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).Leo Santos
Fred Cardoso em ação na Praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

Com sua vida totalmente influenciada pelo surfe, o santista Fred Cardoso lançou o projeto Surf Salva, uma série de programas no YouTube que traz personagens de diversas profissões, mas que têm o surfe como válvula de escape.

Para Fred, a prática do surfe permite lidar com o dia a dia de maneira mais leve e equilibrada, tanto na parte pessoal quanto na profissional. “O Surf Salva foi o caminho que encontrei para mostrar às pessoas que o surfe é realmente capaz de transformar a vida dos seus praticantes”, conta Fred, 34 anos, que trabalha como propagandista médico.

Ele, então, foi atrás de outras pessoas que também tiveram suas vidas transformadas para compartilhar essas histórias e propagar todos esses benefícios concedidos pelo surfe, através de entrevistas em vídeo. O programa mostra a cada capítulo, que mesmo com família, filhos, trabalho e todas as obrigações cotidianas, o surfe pode ajudar a levar a vida de uma maneira muito mais leve e menos estressante.

“O mar pode trazer diversos ensinamentos além de uma sensação de bem estar indescritível”, comenta o idealizador, editor e apresentador do Surf Salva, que atualmente conta com a ajuda de Paulo Guadalupe e Daniel Cruz, na captação e imagens de surfe, e de sua esposa Verônica Medeiros, na produção de textos.

Até agora já foram lançados três episódios. Na estreia, Fred apresenta um pouco da sua história e do objetivo do projeto. O segundo conta a trajetória do Leo Cervera, um fisioterapeuta apaixonado pelo surfe, que divide seu tempo entre família, pegar ondas e um trabalho exemplar de reabilitação neuromotora de seus pacientes.

No terceiro capítulo, é a vez de Mayara Lopes, editora, publicitária e produtora de conteúdo, falar de sua relação de amor com o bodyboard e também como a categoria está se desenvolvendo no Brasil hoje.

Para acompanhar os episódios, siga o canal Surf Salva no YouTube.

Primeiro episódio:

Segundo episódio:

Terceiro episódio: