Série Ao Fundo

Haleiwa pega fogo

Série ao Fundo discute resultados do Haleiwa Challenger, que irá definir classificados para elite mundial em 2022.

Haleiwa Challenger 2021, North Shore, Oahu, Havaí

Haleiwa Challenger 2021, North Shore, Oahu, Havaí

Emoções à flor da pele, bicampeão mundial impondo respeito, brasileiros mais perto do sonho e grandes surfistas dando adeus. Foram apenas dois dias de eventos separados por dois dias de Lay Day, mas Haleiwa está pegando fogo.

Na última sexta-feira (26), primeiro dia, o mar mostrou sua cara, com ondas de 6 a 8 pés no Alii Beach Park de Haleiwa, e John John Florence sobrou na água. O surfista está de volta com tudo e, como ele mesmo disse, sem dores no joelho.

Na sua bateria, John John avançou com duas notas acima de nove e ainda ajudou a acabar com o sonho de Mateus Herdy em 2021. Thiago Camarão, com um surfe de altíssimo nível, levou a melhor sobre o surfista de Floripa, que estava próximo de alcançar sua vaga na elite, mas acabou não conseguindo.

Dos 14 brasileiros que começaram o evento, 8 seguem na disputa: Jesse Mendes, Samuel Pupo, Alex Ribeiro, João Chumbinho, Caio Ibelli, Deivid Silva, Wiggolly Dantas e Thiago Camarão.

Lucas Silveira, que chegou no Havaí em uma boa posição perto do g-12, também não conseguiu avançar e ficou de fora do CT em 2022.

A disputa segue aberta e cada Round é tratado como uma final. Até agora, apenas três surfistas do masculino garantiram seu lugar na elite de 2022: Ezekiel Lau, Connor O’Leary e Jake Marshall carimbaram seus passaportes.

No feminino, Summer Macedo avançou para o Round 2, que agora também contará com a brasileira e cabeça-de-chave do evento, Tati Weston-Webb.

Detalhe para algumas ausências de última hora no evento. Silvana Lima, Wesley Dantas e Kelly Slater acabaram não comparecendo em Haleiwa.

A chamada para o terceiro dia de evento ocorre logo mais, às 14h30 do Brasil.

Exit mobile version