Litoral paulista

Missão secreta

Pico raro funciona e reúne time forte de surfistas no litoral de São Paulo.

0

No ciclone bomba que passou pelo país no início deste mês de fevereiro rolaram altas ondas em diversos picos, como pudemos conferir nas mídias sociais e aqui no Waves.

A expectativa do swell era grande, já que a previsão vinha se mantendo ao longo da semana. Um swell potente com período alto e bastante energia se formou bem perto da costa, no Sul do país. Ele foi subindo até chegar no Litoral Norte de São Paulo.

Com muitos picos tradicionais sem condições para o surfe, a não ser para a galera do tow in, o jeito foi procurar por picos alternativos que quase nunca quebram, apenas com as condições certas de direção e tamanho. E foi pra um “secret spot” que nós fomos em busca, pico que também foi a aposta dos atletas locais da costa Sul de São Sebastião.

Chegamos no pico às 7 horas da manhã e já tinha um crowd. O mar estava clássico, altas ondinhas, mar liso, sol nascendo e vários atletas quebrando. Teve muita rabetada e alguns tubinhos. A galera do free surf também aproveitava ao máximo as que sobravam.

Na água os destaques ficaram para os amigos de infância Thiago Camarão e Robson Santos, ambos locais do pico, que no fim da sessão ainda compartilharam uma onda na maior vibe, com os dois saindo amarradões. Renan Pulga estava faminto, um dos que ficaram mais tempo na água, juntamente com seus parceiros de equipe Pedro Dib e Pedro Bianchinni. Felipe Oliveira também pegou as suas, além de alguns locais que também surfaram boas ondas.

Para ver mais vídeos irado como esse, siga o perfil @StokedSoulFilms no Instagram e inscreva-se no canal do YouTube.