Bodysurf em Noronha

Bodysurfer Parada Letícia se diverte nas praias do Americano, Boldró, Cacimba do Padre e Conceição, em Fernando de Noronha.

0

Esse vídeo contém alguns momentos que vivi nas praias do Americano, Boldró, Cacimba do Padre e Conceição, em Fernando de Noronha, uma ilha abençoada, repleta de ondas diversas, com uma riqueza marinha espetacular de tirar o fôlego.

Mas e você? Já tentou ou ao menos viu alguém pegando onda com o próprio corpo? Conhecido popularmente por muitos aqui no Brasil como “jacaré”, o surfe de peito / bodysurf é um dos esportes aquáticos mais antigos da humanidade.

Geralmente é praticado com nadadeira / pé de pato, mas também tem se tornado popular o uso de handplane / handboard (prancha de mão) para ganhar velocidade e projeção na onda.

Sem dúvidas, o bodysurf e o handsurf são formas maravilhosas de surfar e o lema que carrego no mar é apenas um: divirta-se! Não se preocupe se há melhores bodysurfers do que você ou não. Não se preocupe se o pico que você vai não é tão bom como o que as outras pessoas frequentam. O bodysurf é um esporte feliz que não tem espaço para o ego.

Busque sentir a onda, aceite que você vai levar caldo, sorria, supere seus limites, drop novamente, entre nos tubos e divirta-se! Faça tudo isso independente da condição do pico que você frequenta e das suas habilidades. Seja feliz no mar e não pense além da diversão, pois certamente a evolução virá a cada onda, a cada swell, a cada dia. Aloha!

Imagens: Ikaro Silvester, Lucas Nelli e Luíza Sampaio.

Clique aqui e confira o canal Ela No Mar, da Parada Letícia.