Retrospectiva 2021

Incrível Peter Mel

Californiano de 51 anos, Peter Mel protagoniza momento histórico com uma bomba surfada em Mavericks (EUA).

Califórnia (EUA)

Califórnia (EUA)

O ano de 2021 vai chegando ao fim e o Waves preparou uma retrospectiva com alguns dos vídeos mais marcantes da temporada:

O californiano de Santa Cruz, Peter Mel, é conhecido e respeitado por sua coragem e muita habilidade em ondas grandes, mas na última sexta-feira (8) ele protagonizou um momento insano, histórico, em Mavericks (EUA).

Peter remou numa onda enorme no pico da Califórnia, passou pelo famoso degrau de Mavericks, completou o drop, virou na base e entubou. A galera foi ao delírio, e ele, mesmo com toda sua experiência, também sentiu o “golpe” e ficou alguns momentos sentado na prancha, pensando no que havia acabado de fazer.

As imagens acima form feitas pela Powerlines Productions. Nas imagens a seguir, captadas em terra pela The Surf Station, é possível ver o quanto o tubo foi deep, além de todo o grau de dificuldade.

Sem dúvidas esta é uma das ondas mais impressionantes da história já surfadas na remada. A performance é uma recompensa por décadas de trabalho e uma vida inteira dedicada a esta gelada e temida onda californiana.

Matéria originalmente publicada em 10 de janeiro de 2021.

Exit mobile version