Estreia em Noronha

Leo Casal ganha quilometragem nos cilindros de Fernando de Noronha (PE).

0

Atleta da nova geração, o catarinense Leo Casal acaba de lançar o primeiro episódio da nova temporada de Leo’s Ride, programa idealizado pelo videomaker Rafael Simões e que acompanha a rotina do grommet entre treinos e viagens.

No clipe acima, Leo exibe a sua passagem pelo arquipélago de Fernando de Noronha (PE), onde disputou o QS 5.000 Hang Loose Pro Contest e também surfou pela primeira vez nos tubos cristalinos da Cacimba do Padre.

“Foi uma das melhores viagens da minha vida, fiquei muito feliz de conhecer aquele lugar, pois tem muita natureza e altas ondas”, conta Leo, que chegou às oitavas de final logo em sua primeira participação no evento.

“Fiquei na casa de um amigo local e pude conhecer toda a galera. Já a melhor sessão foi na bateria do round 3, quando peguei dois tubos bons e fiz meu maior somatório na competição”, acrescenta Leo, que anotou 13.73 pontos na ocasião.

De olho em 2020, o atleta já voltou aos treinos – o surfe foi liberado nesta quarta-feira (22) em Florianópolis – e se prepara para o calendário de competições nas categorias de base.

“Aproveitei a quarentena para fazer exercícios em casa, ler alguns livros e preparar a mente também. Hoje (quarta-feira) o surfe foi liberado aqui em Floripa, então já voltei aos treinos dentro da água”, arremata o surfista.

As imagens do clipe acima foram gravadas por Caio Faria e editadas por Rafael Simões. Para ver mais episódios, siga a página Leo’s Ride no YouTube.

Foto de capa Daniel Smorigo / WSL