Retrospectiva 2021

Colisão em Nazaré

Clavícula deslocada, costelas fraturadas... Sebastian Steudtner acumula lesões após ser atingido por prancha alheia durante sessão em Nazaré, Portugal.

O ano de 2021 vai chegando ao fim e o Waves preparou uma retrospectiva com alguns dos vídeos mais marcantes da temporada:

Os desafios naturais de surfar em Nazaré, Portugal, exigem que o surfista esteja na melhor de sua preparação técnica e física. Para o big rider alemão Sebastian Steudtner, porém, a ameaça veio de onde ele não poderia esperar durante uma sessão no fim de 2020.

Enquanto ele vinha traçando a sua linha em uma onda, um surfista pulou da prancha para furar a série. Por azar, ela foi atirada em alta velocidade contra Sebastian, que só teve chance de proteger o rosto, antes de ser atingido e perder o equilíbrio.

“Eu estava dropando uma onda, preparando minha linha. Vi um amigo de Maya (Gabeira) remando e pensei em contorná-lo para dar espaço. Ele pulou para furar a onda, atirando a prancha direto em minha direção”, conta Sebastian.

Infelizmente, o surfista passou longe de sair ileso da colisão, com a clavícula deslocada, costelas fraturadas e músculos rasgados no pescoço e no peito. “Toda a preparação antes da temporada para nada. Eu tive que passar meses de fisioterapia e trabalho doloroso”, relata Steudtner.

O vídeo que captou o momento foi publicado na conta de Instagram do atleta, @sebastiansurfs.

Matéria originalmente publicada em 2 de fevereiro de 2021.

Exit mobile version