Cilindros caribenhos

Lorena Montenegro celebra a perfeição dos tubos de Bocas del Toro antes de o mundo parar.

0

Carona no escuro pela estrada esburacada da ilha; nascer do sol na praia; cilindros pesados de café da manhã com o experiente caçador de tubos Lucas Rogers e outros talentosos surfistas de todo o mundo. Todo dia igual, só que diferente. Baforadas, pranchas quebradas, velhos e novos amigos, chuva, sol, cobras, preguiças, macacos, diablos de carnaval e muito mais.

Produzido pela Moana Filmes, o vídeo acima, Antes de o Mundo Parar, mostra o quão incrível foi a última temporada dessa equipe de filmagens em Bocas del Toro, com um time a nível das ondas que eles encontraram por lá.

Responsáveis por organizar uma campanha online em que surfistas ajudam comunidades que dependem do turismo praiano através de rifas solidárias de quadros, os filmmakers Lorena Montenegro (Brasil) e Alex Thompson (EUA) puderam retribuir um pouco do muito que receberam deste paraíso durante os quase três meses que estiveram por lá no início deste ano.

O ganhador do quadro desta última rifa, Felipe Menin, já fez uma surf trip para este destino e é leitor assíduo do Waves, onde descobriu a campanha. Para Bocas del Toro, que foi o quarto na lista de países que receberam auxílio através da rifa Américas Unidas, a campanha doou cerca de R$ 5 mil em cestas básicas para ajudar os moradores durante o confinamento.

Uma atitude que mostra a veia solidária desta tribo salgada da qual fazemos parte, e prova, sem dúvidas, o efeito que essa pequena cadeia de ilhas no Caribe tem nos surfistas que desembarcam por lá.

Para celebrar, a Moana Filmes produziu o clipe acima, que conta com a perfeição dos tubos de Bocas em uma coleção de imagens feitas na praia de Bluff, privilegiado trecho de areia deste incrível destino do Panamá.

Antes de o Mundo Parar

Imagens e edição: Lorena Montenegro
Imagens aéreas e aquáticas: Alex Thompson
Produção: Moana Filmes
Foto de capa: Alex Thompson