Canhão de Nazaré

Chumbo e Burle sintonizados

Carlos Burle é presenteado com ondulação incrível na semana do seu aniversário de 51 anos, junto do seu pupilo Lucas Chumbo.

Dia 9 de novembro, aniversário de 51 anos de Carlos Burle. Ele e seu pupilo Lucas Chumbo não poderiam estar comemorando em melhor estilo do que surfando ondas gigantes em Nazaré.

Pela primeira vez na temporada de 2018/2019, o Canhão de Nazaré, em Portugal, entregou ondas realmente gigantes. Na quarta-feira, dia 7, a dupla se preparou e partiu cedinho do porto para surfar logo ao amanhecer no Canhão. As condições estavam extremas, com massas d´água volumosas se movendo no oceano.

Depois de voltarem de uma semana surfando nas ondas pesadas e gélidas da Irlanda, em Mullaghmore, o frio das águas portuguesas não incomodaram tanto. “Quando cheguei do Brasil, eu estava sentindo a roupa de borracha um pouco pesada. Mas depois dos treinos na Irlanda, onde eu estava usando uma roupa bem grossa (5’3), a de Portugal que é mais fina, só um 4’3, ficou bem mais leve”, contou Lucas.

Lucas chegou a pegar uma onda que já foi inscrita no XXL Big Wave Awards. “Essa onda foi uma das primeiras da sessão. O Alemão de Maresias que me puxou, o Burle estava fazendo a segurança no outro jet. Foi uma onda incrível, uma onda bem grande. Quando fui nela, só queria fazer uma linha bonita e conseguir completa-la. E graças a Deus deu tudo certo, eu consegui. E foi uma ótima onda para começar a temporada”, disse Chumbo.

Burle também teve a oportunidade de pegar suas bombas em comemoração ao seu aniversário. “Estou muito feliz de ter chegado aos 51 anos pegando onda. E muito feliz de ter uma profissão que eu amo, que eu gosto e poder estar retribuindo para o meio. Também estou muito feliz com o meu trabalho com o Lucas. Estou vendo que está rendendo bastante frutos”, disse Burle.

“É muito confortável celebrar essa data especial com essa experiência e cercado de pessoas queridas, fazendo o que eu gosto e colhendo o que plantei. Estar mais maduro, mais seguro… e eu posso dizer que estou muito feliz. É um momento muito intenso e de fortes emoções, onde você sente todos os tipos de emoções. Você sente medo, vontade, adrenalina, insegurança, segurança também, felicidade, todas as emoções vem a flor da pele, e com a maturidade fica mais fácil lidar com todas elas. Você vai aprendendo a compartilhar elas de uma forma mais positiva com tudo e com todos. Então estou muito grato pelo universo estar proporcionando isso tudo”, conclui Carlos Burle.
Carlos Burle comemora aniversário em grande estilo.
Lucas Chumbo esbanja disposição em Nazaré.
Exit mobile version