Ataque às esquerdas

Último swell de outono desperta ondas que não rolavam há algum tempo em Ubatuba (SP).

0

O último swell de outono foi histórico, e diversos picos do litoral brasileiro quebraram de gala. Exemplos não faltaram: Joaquina (SC), Maresias (SP), Leme (RJ), dentre outros.

Em Ubatuba (SP) não foi diferente, e o swell despertou algumas ondas que não rolavam há algum tempo. Assim, o time de atletas da Effect Surf Coaching optou por um “secret point”, próximo à região central da cidade, onde predominam as esquerdas pesadas.

Neste pico, as ondas começam a quebrar atrás de uma costeira de pedras, e é necessário conhecimento do local para não passar sufoco quando o mar está grande.

A equipe SurfPro, formada pelos atletas Wesley Leite, Tales Araujo, Gabriel Ramos, Gabriel Adisaka e Guto Pires, aproveitou o pico do swell, com ondas que chegaram aos 2 metros nas séries maiores.

Já equipe Kids, formada pelos atletas sub 12, Eduardo Mulford, Bruno Costa, Miguel Ferraz e Pedro Henrique, pegou este mar no dia seguinte, quando as ondas deram uma diminuída, mas ainda proporcionando séries na casa de 1 metro.

No vídeo acima, você acompanha um pouco da ação que rolou durante mais um treino da Effect Surf Coaching. Para saber mais, siga o perfil @effectsurfcoaching no Instagram.