Série ao Fundo

A era das piscinas

Série ao Fundo aponta os favoritos e os obstáculos do Surf Ranch Pro, evento que começa nesta quinta-feira (6), em Lemoore (EUA).

0

A “Era das Piscinas” está oficialmente inaugurada no surfe profissional. O Surf Ranch Pro será disputado sem baterias homem a homem, em um formato completamente diferente das outras etapas da WSL. Gabriel Medina e Filipe Toledo seguem favoritos, mas o trio do Série ao Fundo aponta alguns outros nomes que devem chegar forte na disputa.

Para Renan Rocha, “o que vai fazer diferença é como o psicológico de cada competidor vai lidar com todas essas novidades, competir tão perto do público e, principalmente, com menos chances de errar na onda”. O ex-Top mundial completa dizendo que alguns surfistas terão o desafio de superar a sim mesmo: “supondo que o Filipe vá lá e tire um 9.00 na primeira onda. Como a onda é igual, na próxima ele vai ter que surfar melhor se quiser aumentar essa nota”.

Os organizadores do evento garantem que a onda vem sofrendo alterações constantes e não será a mesma da que vimos durante a Founders Cup. Mesmo assim, o trio do Série ao Fundo acredita que um dos obstáculos que esse evento terá que superar é o da monotonia que marcou a competição por equipes realizada em maio.

Também será interessante ver como a mudança de formato afetará na performance dos atletas, uma vez que habilidades como leitura e escolha das ondas, uso da prioridade e remada não farão parte do jogo.