Surf Dog

Cacau estreia em Natal

Filha de pentacampeão mundial, Cacau compete pela primeira vez no Surf Dog Festival, no próximo dia 27 em Natal (RN).

Cacau competirá pela primeira vez no Surf Dog Festival.Divulgação
Cacau competirá pela primeira vez no Surf Dog Festival.

No dia 27 de novembro acontece a segunda edição do Surf Dog Festival, na Praia de Miami (Areia Preta), em Natal (RN). O evento vai receber diversos cachorros de todo o país. Destaque para a estreia da Cacau Surf Dog, filha do Bono Surf Dog, o labrador pentacampeão mundial.

Cacau herdou do pai o amor pelo esporte. ”Foi tudo bem natural. Aos três meses de idade ela começou a ir para a praia quando eu ia surfar com o Bono e já queria subir em cima da prancha. No início era difícil segurar a pequena”, conta Ivan Moreira, tutor do Bono e da Cacau.

Percebendo essa vontade dela, com o auxílio de um amigo adestrador resolveram começar a brincadeira. “Foi tudo feito gradativamente e com muita calma para a Cacau ir curtindo e se familiarizando com o mar. E foi aos seis meses que a herdeira do Bono surfou junto com o pai sua primeira onda em Búzios, onde moram”.

Competidor surfará com dois cães na mesma prancha.Divulgação
Competidor surfará com dois cães na mesma prancha.

A expectativa para o primeiro campeonato da Cacau é grande. Ela surfará em três categorias: dividindo a prancha com o pai Bono, com o Ivan e com os dois ao mesmo tempo.

Será a primeira vez que um surfista surfará com dois cães na mesma prancha. Mais um marco na história dessa família, que além de ser pentacampeã mundial de surf dog com o Bono é detentora de um recorde no Guinness Book. Ivan e Bono surfaram a onda mais longa já surfada por um surfista e seu cão, na pororoca do Rio Amazonas. Foram 10,41 quilômetros, em 33 minutos e 7 segundos.

Exit mobile version