ONG Esporte Vida

Vândalos estragam mural

Mural em homenagem ao campeão mundial Adriano de Souza amanhece pichado na sede da ONG Esporte Vida, em Mongaguá (SP).

Mongaguá (SP)

Adriano de Souza visitou a ONG em 2019, na inauguração do mural em sua homenagem.Arquivo Waves
Adriano de Souza visitou a ONG em 2019, na inauguração do mural em sua homenagem.

A ONG Esporte Vida, que usa o surfe como ferramenta de transformação social e trabalha com crianças carentes da cidade de Mongaguá (SP), teve os muros de sua sede pichados na última semana.

O alvo dos vândalos foi o mural feito em homenagem ao campeão mundial de 2015 Adriano de Souza, que visitou a ONG em 2019. Os rabiscos foram feito em cima do desenho do surfista.

Pelas redes sociais, a instituição cobra uma resposta das autoridades. “Pedimos para as autoridades que intensifiquem as rondas no local e que identifiquem os responsáveis por tamanho desrespeito com nosso Projeto Social Esportivo”, diz o texto divulgado no Facebook.

“Esse pichadores não possuem a capacidade de fazer uma arte construtiva. O mural foi doado com muito carinho pelos Gigantes do Mar, que passaram uma semana realizando uma transformação artística. Além de um novo ponto turístico, o desenho foi contemplado com a vinda do nosso ídolo Adriano de Souza”, acrescenta Antonio Silvestrini,um dos responsáveis pela ONG.

Até o momento, não há informações sobre os autores do vandalismo. Para conhecer mais sobre o trabalho da ONG e saber como ajudar, acesse o perfil @ong_esporte_vida no Instagram.

Exit mobile version