#StayHomeShredLater

Surfrider faz campanha

Surfrider Foundation lança campanha pedindo às pessoas que fiquem em casa durante a pandemia de Covid-19.

Surfrider incentiva os surfistas a respeitarem as medidas de distanciamento social.

Organização dedicada a proteger os oceanos em todo o mundo, a Surfrider Foundation lançou a campanha #StayHomeShredLater, pedindo às pessoas que fiquem em casa e deixem o surfe de lado enquanto durar a pandemia de Covid-19.

CEO da Surfrider, o biólogo Chad Nelsen deixou uma mensagem nas redes sociais defendendo que os surfistas pratiquem o distanciamento social e evitem espaços públicos como praias e picos de surfe.

“A Surfrider incentiva fortemente todos a aderirem às diretrizes projetadas para proteger nossas comunidades e impedir a propagação do Covid-19”, diz o comunicado enviado pela organização. “Isso inclui praticar o distanciamento físico e aceitar o fechamento temporário de locais públicos, incluindo bibliotecas, parques e praias”, acrescenta.

“Ainda não há informações sobre a capacidade do vírus Covid-19 de sobreviver na água salgada, portanto não está claro se surfar aumenta o risco de contrair o novo coronavírus”, relata a Surfrider. “No entanto, a disseminação comunitária é um problema sério, portanto, gastar tempo em praias lotadas ou estar em contato com outros banhistas aumentará seu risco”, finaliza.

Exit mobile version