Iluminação em pauta

Galera do Recreio dos Bandeirantes (RJ) cria abaixo-assinado pedindo iluminação noturna no pico.

0
Visual do Canto do Recreio e da Praia da Macumba.

Em abaixo-assinado direcionado à prefeitura do Rio de Janeiro, surfistas do Recreio dos Bandeirantes e da Praia da Macumba pedem a instalação de uma iluminação noturna nos tradicionais picos da zona oeste da capital fluminense.

A iniciativa pela iluminação artificial partiu da Associação de Surf do Canto do Recreio, dá página @surf_hoje e também da galera local. O objetivo seria a instalação de refletores no Morro dos Cabritos, também conhecido como Pedra do Recreio.

“Nós surfistas, amigos, moradores e frequentadores da Praia do Canto do Recreio e Pontal (mais conhecida como Praia da Macumba), vimos por meio deste abaixo-assinado, requerer a tão sonhada iluminação artificial noturna especializada para surfe”, diz a petição assinada por quase 1.000 pessoas.

“Além de um antigo anseio dos surfistas locais e de todo o Rio de Janeiro, consideramos ainda tal iluminação ser de suma importância e relevância, não só para a prática do esporte, como fundamental para alavancar o turismo e negócios na região”, completa o abaixo-assinado criado por Dom Ribeiro.

No Rio de Janeiro, a Praia do Arpoador, na zona sul, já conta com esse tipo de equipamento. Outros lugares que também possibilitam o surfe noturno são o Quebra-Mar de Santos (SP) e a Praia da Atalaia, em Itajaí (SC).

Clique aqui para assinar.

Sonho antigo da iluminação noturna na Pedra do Recreio.