Ciclovia Tim Maia

Surfistas encontram pedaço

Surfistas alegam ter encontrado barra de ferro da ciclovia Tim Maia no fundo do mar de São Conrado, Rio de Janeiro (RJ).

Rio de Janeiro (RJ)

Surfistas de São Conrado, Rio de Janeiro (RJ), postaram na última semana um vídeo no Facebook onde encontram o que seria um pedaço da ciclovia Tim Maia. Pelo menos quatro trechos da ciclovia já desabaram desde 2016, quando foi inaugurada, o último sendo na última forte chuva que atingiu a cidade.

Marcello Farias, surfista local da praia de São Conrado, estava nadando no dia 22 de maio quando sentiu ter pisado em algo: ao mergulhar, se deparou algo com que se assemelhava a barra de proteção da ciclovia.

Ele então gravou o vídeo junto com outros colegas para alertar do risco de alguém se machucar. A gravação foi postada na página “Salvemos São Conrado” no Facebook. Nas imagens, é possível ver a ciclovia ao fundo.

“Desde aquelas chuvas o mar estava muito forte e por isso não conseguimos enxergar. Ontem à tarde o mar estava mais calmo e cristalino, então foi possível visualizar a barra de ferro no fundo”, contou o surfista ao site do UOL.

Segundo ele, a barra tinha aproximadamente 20 metros de comprimento e era muito pesada para ser retirada. O grupo então voltou ao local no dia seguinte em um número maior para retirá-la.

Procurada pela reportagem do UOL, a prefeitura do Rio de Janeiro ainda não respondeu se o pedaço realmente é de um trecho da ciclovia e o que pretende fazer a respeito.

Exit mobile version