Ondas liberadas

Prefeitura de Saquarema reabre praias para o surfe, de segunda a sexta-feira, em horários restritos.

0
Barrinha volta a receber os surfistas.

Em reunião com a prefeitura na última segunda-feira (25), a Associação de Surf de Saquarema conseguiu a flexibilização do decreto que proibia atividades físicas nas praias do município.

A partir do dia 1º de junho, o surfe e outros esportes individuais estarão liberados, das 6 às 9 horas, e das 16 até as 18h.

A Associação reforça que é proibido aglomerações e permanecer na areia antes ou após o surfe. Também serão fixadas placas de sinalização nas principais ruas de acesso às praias.

Além disso, os guardas-vidas locais irão fazer o monitoramento nos horários em que não é permitido surfar, continuando a proibição nos sábados, domingos e feriados.

De acordo com a prefeita Manoela Peres, a partir do momento em que os casos de Covid-19 forem se estabilizando e diminuindo, haverá uma flexibilização maior desses horários.

“A Associação de Surf de Saquarema vem respeitosamente pedir a todos surfistas que respeitem e cumpram o acordo, evitem aglomeração na praia, usem máscaras no trajeto e tenham consciência que se todos fizerem sua parte, logo venceremos esta pandemia e tudo voltará ao normal, destacamos que quanto maior for o respeito, maiores serão os benefícios”, diz a entidade.