Medicina do surfe

SID aprofunda o conhecimento

Plataforma de saúde e medicina do surfe, Surf Injury Data (SID) apresenta maratona de lives nesta quarta-feira (16) no YouTube.

0
Marcelo Baboghluian e equipe do Surf Injury Data (SID) comandam apresentação do Prêmio SID 2020.Tico Pereira
Marcelo Baboghluian e equipe do Surf Injury Data (SID) comandam apresentação do Prêmio SID 2020.

Nesta quarta-feira (16), o Dr. Marcelo Baboghluian e a equipe do Surf Injury Data (SID) apresentam uma maratona de lives para finalizar o Prêmio SID 2020.

Desde o inicio do ano, a Surf Injury Data, plataforma de saúde e medicina do surfe, vem investindo na capacitação de profissionais da saúde que desejam trabalhar com o surfe. Em maio, ocorreu o V Simpósio de Saúde & Medicina do Surfe, que contou com mais de 20 palestrantes e atletas.

Agora, a entrega do Prêmio SID é uma iniciativa para incentivar e aprofundar o conhecimento na área da saúde do surfe e promover a geração e disseminação de conteúdo científico neste tema ainda pouco explorado.

Acadêmicos e graduados em todas as áreas da saúde puderam participar e os trabalhos destacados serão divulgados nesta quarta feira. A maratona de lives também tem como principais temas a capacitação em Medicina do Surfe, a lesão no ligamento cruzado anterior e a Psicologia no Esporte.

Campeão mundial de 2015, Adriano de Souza é o convidado de uma das lives. Acompanhado pelo Dr. Marcelo Baboghluian desde os 10 anos, Mineiro contará um pouco sobre a sua experiência na recuperação de uma lesão sofrida no ano passado e como os profissionais da saúde que caminham ao seu lado fazem a diferença no desempenho.

A programação acontece através do canal do SID no YouYube, a partir das 11 horas (de Brasília), desta quarta-feira (16). O encontro é aberto a todos.

 Programação:

Quarta-feira, 16 de dezembro

11h – 12h30: Medicina do Surfe – o que você precisa saber
15h-16h30: O Rompimento do ligamento cruzado anterior em surfistas
19h – 20h30: Psicologia no Esporte: Para além da Medicina do Surfe
Ative a notificação : youtube.com/surfinjurydata