Surf Cities Network

Santos recebe conferência

Santos sedia conferência internacional da rede World Surf Cities Network, evento que conta com debates, rodada de negócios, atrações culturais e festival de surfe.

0
Último encontro da WSCN foi realizado na cidade de San Sebastian, País Basco.

Entre os dias 22 e 24 de novembro, a cidade de Santos (SP) sedia pela segunda vez a conferência internacional da rede World Surf Cities Network (WSCN).

O evento conta com atividades que englobam debates, rodada de negócios, atrações culturais e festival de surfe. A programação, realizada pela primeira vez no município em 2014, tem atrações no Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), Escola Radical do Posto 2 (orla do Pompeia) e praias do Gonzaga e Pompeia.

A organização da WSCN tem como objetivo aumentar a atividade econômica local (negócios, turismo, emprego e programas sociais) por meio do compartilhamento de conhecimentos e cooperação entre as cidades de surfe ao redor do mundo, entre as quais Santos, representando o Brasil, está inserida.

Outras surf cities são Viña del Mar (Chile), Arica (Chile), San Sebastian (Espanha), Las Palmas de Gran Canária (Espanha), New Plymouth (Nova Zelândia), Gold Coast (Austrália), Viana do Castelo (Portugal), Newcastle (Inglaterra), Montañita (Equador), Durban (África do Sul), Huanchaco (Peru), Ericeira (Portugal) e Lacanau (França).

No ano passado o encontro da rede foi realizado em San Sebastian. Santos foi representada por dois projetos: um voltado ao público com mais de 50 anos e outro para pessoas com deficiência, ambos desenvolvidos pela Escola Radical.

Os trabalhos foram apresentados pelo surfista e educador Cisco Araña, coordenador da Escola Radical e representante brasileiro da WSCN.

Para saber mais, acesse o site World Surf Cities Network.