Oficina de Atletas

Projeto investe na base

Localizado na Riviera de São Lourenço (SP), projeto Oficina de Atletas se destaca na formação de novos talentos.

Formado pela Oficina de Atletas, Deivid Silva participa da etapa do Championship Tour em Saquarema.

Entre os dias 10 e 19 de maio, o Brasil receberá uma etapa do Championship Tour em Saquarema (RJ). Além da competição, o evento também oferece a oportunidade de evidenciar os locais que se destacam na formação de novos atletas, como a Associação Oficina de Atletas (AOA), que possui o Programa de Desenvolvimento do Surf, localizado na Riviera de São Lourenço (SP).

Fundado em 2011, o projeto investe nos atletas da categoria de base que se destacam no circuito regional, tiram boas notas, são educados com a família e não tem os recursos necessários para iniciar uma carreira de sucesso.

“São jovens que tem muito talento e potencial de crescimento. Só faltava a oportunidade”, explica Marcus Vinicius Simão, Coordenador Geral do AOA. “Eles recebem toda a estrutura necessária para crescerem na vida, como cidadãos, e no esporte, como atletas. Para isso recebem treinamentos técnicos, preparação física, acompanhamento médico, odontológico e psicológico”.

“O projeto Oficina de Atletas é muito bom para o meu filho. Agora ele é mais comprometido com as aulas e com o surfe”, declara Lidiomarques Duarte, pai do jovem surfista Daniel Duarte. “Desde que entrou para o projeto, sua evolução, como pessoa e atleta, tem sido muito grande”.

Atualmente, o Programa de Desenvolvimento do Surf conta com o apoio da empresa de Planejamento Urbano SOBLOCO, que ajuda o projeto a manter 12 jovens, entre crianças e adolescentes, sendo duas meninas. “Um dos nossos objetivos no Programa é aumentar a presença feminina no esporte, que ainda é pequena”, afirma Simão.

Todo esse empenho já trouxe frutos. O surfista Deivid Silva é o terceiro colocado no ranking da divisão de acesso ao CT e está cada vez mais próximo de fazer parte da elite do surfe mundial. Além disso, Deivid participa do Oi Rio Pro, etapa do CT, em Saquarema. O jovem Daniel Duarte, de 11 anos, também segue o mesmo caminho, sendo o atual campeão paulista na categoria.

E outros jovens atletas já se preparam para mais um desafio: a primeira etapa do Hang Loose Surf Attack, em Ubatuba, entre 18 e 20 de maio. O torneio, apesar de ser realizado no Estado de São Paulo, reúne atletas nacionais e internacionais, sendo um dos mais importantes do País.

Exit mobile version