Prefeitura fecha orla

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, as praias da Região Oceânica apresentaram aglomerações nos últimos dias.

0
Prefeitura volta a fechar acesso às praias de Itacoatiara, Camboinhas, Piratininga e Itaipu.

A Prefeitura de Niterói (RJ) irá bloquear, a partir desta sexta-feira (5), os acessos às orlas das praias da Região Oceânica. De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, a medida veio em razão do desrespeito da população às medidas de reabertura gradual para atividades individuais no calçadão.

Segundo o prefeito, as praias da região de Itacoatiara, Camboinhas, Piratininga e Itaipu apresentaram aglomerações de pessoas nos últimos dias. Neves acredita que grande parte dessas pessoas sejam vindas de outros municípios e, em razão disso, os bloqueios sanitários serão instalados nos acessos, liberando a entrada nos bairros somente para moradores.

Em transmissão ao vivo, Neves afirmou que a Prefeitura está preocupada, principalmente devido ao afrouxamento das medidas do isolamento na cidade do Rio de Janeiro. “Muita gente acabou ocupando as areia das praias para lazer de um dia normal, mas não estamos vivendo dias normais”, ressaltou o prefeito.

A cidade registrou, nas últimas 24h, cerca de 200 novos casos da doença, segundo a prefeitura. Com a realização da testagem massiva em sistema de drive-thru em pontos da cidade, mais sete casos foram descobertos dentre as 127 pessoas que foram testadas.

Fonte O São Gonçalo