House of Vans

Oficinas rolam em Sampa

Vans promove arte e cultura com série de oficinas gratuitas na YourID Studios, em São Paulo (SP).

0

Ao longo do próximo mês, a Vans traz ao Brasil uma série de oficinas gratuitas dentro do programa House of Vans Workshop. O encontro acontece nos dias 1, 8 e 15 de dezembro na YourID Studios, em São Paulo (SP).

Nos dias 1 e 8 as oficinas são focadas em stickers, com a participação dos artistas Pedro Jurubis, Borro e Alex Muxi, com a curadoria do coletivo SHN. No dia 15, o workshop é dedicado no universo dos zines, com a participação de Skatelixos – artista brasileiro integrante da campanha global “Isso É Off The Wall” baseada em zines.

A House of Vans é onde o “Off The Wall” vive, uma plataforma global de arte, música e cultura que é realizada ao redor do planeta em versões fixas, pop-up e em oficinas, batizada de House of Vans Workshop. Essas oficinas trazem experiências de atividades populares em subculturas e no underground, como um suporte aos pilares culturais que a Vans acredita e ama.

A série de oficinas da House of Vans Workshop na YourID Studios acontece nos três primeiros sábados de dezembro (1, 8 e 15) com entrada gratuita e vagas limitadas.

Saiba mais em House of Vans .

Serviço

House of Vans Workshop at YourID Studios
Praça Benedito Calixto, 100
Pinheiros – São Paulo/SP
Entrada gratuita – Dias 01, 08 e 15 de Dezembro de 2018
Das 14 até às 19 horas.

Curadoria e artistas participantes

SHN

O SHN é um coletivo de arte formado por Eduardo Saretta, Haroldo Paranhos, Marcelo Fazolin. Multidisciplinar, o grupo reúne artistas com atuações diversas como artes gráficas, arquitetura, vídeo e grandes pinturas. A serigrafia sempre foi um ponto de partida gráfico para a pesquisa de mídias que o coletivo apresenta nesses 20 anos de atuação. SHN trabalha com ícones universais, re-significando a discussão proposta pelo coletivo.

Borro

Uma mistura de influencias e a cidade como plano de fundo. Leo “Borro” Malachias é um pouco de tudo que está ao seu redor. Criado a leite combatei Boys e Sonic Youth, Powell Peralta e Suicide Girls, pixação e traditional tattoos. Referências estéticas que vão de Dogtown ao interiorzão de São Paulo, tudo bem claro e explicito. Skateboard is not a crime! Preto e branco, ilustração, pôster e stickers.Das Bic preta às tablet Wacom, Illustratior e Photoshop. High contraste, silkscreen e fashion ilustrativa. Tudo misturado, tudo ao mesmo tempo. Dare to disrupt!

Muxi

Alex Muxi Costa produz stickers e posters desde meados dos anos 2000. Tem São Paulo como seu suporte e pretende um diálogo com a estética metropolitana além de debater com uma linguagem lúdica alguns de seus problemas sociais através da representação dos excluídos dessa urbe, estabelecendo uma crítica à maneira como a sociedade se relaciona com o meio em que vive.

Jurubis

Pedro Jurubis, artista e designer gráfico desde 2003. Desenvolveu trabalhos para MTV, Kronik Skateboards e Giovanni Bianco.

Skatelixos

“Minha história começou em 1997 no skate. Em 2004 sofri um acidente grave que poderia me tirar do skate. Com isso comecei a pintar quadros na cama por 1 ano. E assim começa minha trajetória como artista. Em 2017 comecei a tatuar. Meus trabalhos são voltados para o skate, graffiti e tudo que engloba cultura de rua. Gosto de interagir com meu público por isso me preocupo mais com a mensagem do que com o desenho, o traço.”