Luto na comunidade

Surfistas reverenciam Marcio Freire

Comunidade global do surfe presta homenagens e lamenta perda de Marcio Freire após afogamento em Nazaré, Portugal. Confira depoimentos.

Márcio Freire e os grandes amigos Yuri Soledade, Danilo Couto e Lapo Coutinho

Márcio Freire e os grandes amigos Yuri Soledade, Danilo Couto e Lapo Coutinho

Amigos fazem homenagem para o surfista brasileiro que morreu em Portugal

A comunidade do surfe mundial está de luto após o falecimento de Marcio Freire na última quinta-feira (5) em Nazaré, Portugal. Amigos e surfistas prestaram homenagens nas redes sociais ao legado do big rider como um pioneiro no surfe de ondas gigantes e uma pessoa querida por todos.

O amigo e parceiro de longa data, Yuri Soledade expressou seu carinho pelo “Mad Dog”, com quem fez história ao desbravar o surfe na remada em Jaws, Havaí. “O seu legado viverá para sempre em nossos corações até nos encontrarmos de novo, meu irmão. Te amo”, escreveu.

Lucas Chumbo, que estava em Nazaré no momento do acidente, definiu esta quinta-feira (5) como “um dos momentos mais tristes do surfe em ondas gigantes”.

“Estamos todos extremamente abalados com a partida trágica do nosso eterno ídolo Márcio Freire, um cara que sempre admirei por sua coragem e técnica dentro e fora d’água, pioneiro em uma das mais temidas ondas do mundo, Jaws. Sem duvidas uma perda gigante para o nosso esporte e para as gerações do big surf”, publicou.

No exterior, diversos atletas de renome também divulgaram mensagem de luto após a veiculação do falecimento de Freire, como Nic Von Rupp, Kai Lenny, Shane Dorian, Ian Walsh, Justine Dupont e diversos outros.

“Perdemos um dos nossos”, definiu o português Nic von Rupp . “Hoje eu o vi surfando todo o dia em Nazaré com um sorriso enorme. Esse sorriso enorme é como me vou lembrar dele”.

Confira abaixo mais homenagens.

Exit mobile version