Macumba ganha surf club

Um dos picos mais clássicos do Rio ganha clube de surfe com aulas, hostel, guarderia e yoga.

0

No próximo sábado, um dos picos mais clássicos do Rio de Janeiro vai ganhar um super empreendimento. O Longboard Paradise vai abrir suas portas em frente às ondas da Praia da Macumba para receber toda a galera do esporte dos reis, num espaço com hostel, guarderia, piscina, sauna, academia, loja, bar, aulas do esporte e yoga.

Com projeto arquitetônico de João Uchôa, o Longboard Paradise tem toras de eucalipto clavado em toda a estrutura, e as coberturas foram forradas com piaçava natural. A proposta ecológica conta ainda com reciclagem de água. Tudo foi pensado para a galera do surfe.

“Observávamos que muitos surfistas não tinham um lugar com estrutura para pegar onda, guardar suas pranchas e depois tomar uma ducha e ir trabalhar, ou aproveitar com a família e com os amigos que curtem o estilo de vida do surfe. Uma viagem para a Austrália me inspirou e adaptei para o Brasil as estruturas que encontramos nos clubes de surfe de lá”, diz Hamilton Lemos, um dos sócios do empreendimento.

O hostel pode abrigar até 80 pessoas e a guarderia tem espaço para 350 pranchas. A mensalidade da guarderia custa R$ 120, e o sócio tem direito a levar um acompanhante para curtir o local. O Longboard Paradise abre no próximo sábado, dia 15, mas já tem 200 inscritos.

Acesse o perfil @longboard.paradise.rj no Instagram e saiba mais sobre o empreendimento.