Quintal do Beco

Koxa é convidado

Rodrigo Koxa bate um papo sobre o universo das ondas grandes em encontro descontraído nesta quarta-feira (3), na Vila Madalena, em São Paulo (SP).

0
Rodrigo Koxa sobe a serra para encontro gratuito na capital paulista.

Localizado na Vila Madalena, em São Paulo (SP), o Bar do Beco dá continuidade à série Encontros no Quintal do Beco, que apresenta bate-papos com profissionais de diferentes áreas para discutir assuntos e temas do contemporâneo brasileiro.

Nesta quarta-feira (3), o convidado é o big rider Rodrigo Koxa, surfista de ondas gigantes, vencedor do Big Waves Awards e recordista do Guinness Book por ter surfado uma onda de 24,38 metros em Nazaré, Portugal. Koxa falará sobre esse feito e outros de sua carreira.

O encontro começa a partir das 19:30 e vai até às 21:30 horas. As primeiras edições trouxeram a fotojornalista Adriana Zehbrauskas, o fotógrafo e cinegrafista independente Gabriel Chaim e o diretor do Museu da Cidade, Renato de Cara.

Rodrigo Augusto do Espírito Santo, mais conhecido como Koxa, 38 anos, saiu do interior de São Paulo para se tornar um grande nome das praias, começou no mundo do surfe aos 8 anos e aos 15 decidiu se dedicar às ondas grandes após uma viagem a Puerto Escondido, no México. Desde então mantém em seu currículo temporadas consecutivas no México, Havaí, Indonésia, Taiti, Chile, Peru, África do Sul, Califórnia, Fiji e Portugal, que proporcionaram a Koxa a experiência para ser hoje, profissional em ondas grandes pelo mundo.

Detentor dos recordes da maior onda já surfada da América do Sul, com aproximadamente 21 metros, e do mundo, com 80 pés (24,38 metros) feito conquistado em Nazaré, Portugal, em 2017, durante Big Wave Awards, o “Oscar das ondas grandes”, que o levou ao Guinness Book.

Koxa tem surfados o máximo de swells que pode durante o ano. “Estar no ritmo das bombas, tranquiliza a minha alma, ao contrário da distância, que parece criar um limite entre a onda e eu”, diz Koxa. Como um verdadeiro waterman, dedica todo o seu tempo a estudar o oceano, para também poder respeitá-lo mais.

Sobre o Bar do Beco Inaugurado em outubro de 2017 na Rua Aspicuelta, na Vila Madalena, o Bar do Beco nasceu da parceria entre amigos que tem no bairro sua morada e trabalho e de uma sinergia de capacidades, por assim dizer: a galeria de fotografia DOC, dos sócios Mônica Maia e Fernando Costa Netto, unidos a Fernanda Masini e Tiago Moraes, do time da agência Dabba Comunicação – que atende a conta da cerveja Fidalga –, situadas na mesma rua, aliados ao publicitário Luís Alcubierre e o advogado Daniel Biral.

Descontraído sem descuidar da qualidade, o Bar tem cara de casa, com um grande quintal rodeado por árvores frutíferas e mesas ao ar livre, algumas comunitárias, ótima pedida para reunir velhos amigos e conhecer novos.

Serviço
Encontros no Quintal do Beco: Rodrigo Koxa
3/10, quarta-feira, das 19h30 às 21h30
Entrada gratuita
Rua Aspicuelta, 17 – Vila Madalena
Tel.: 11 3031-0465